Portimão volta a receber MotoGP, com cancelamento da prova na Austrália

O Mundial de MotoGP está de volta ao Algarve. Portimão vai receber uma etapa da competição, após o cancelamento da etapa australiana, devido às restrições nas viagens devido à pandemia.

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai voltar a receber uma etapa do Mundial de MotoGP, em 7 de novembro, após o cancelamento da etapa australiana, devido às restrições nas viagens devido à pandemia, anunciou a organização.

O circuito algarvio, que acolheu o Grande Prémio de Portugal, em 18 de abril, na terceira etapa do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, vai acolher a 18.ª prova do ano, uma semana antes da corrida em Valência, que encerra a competição.

Em comunicado, a Dorna, promotora da competição, dá ainda conta da antecipação do Grande Prémio da Malásia em uma semana, para 24 de outubro.

Esta vai ser a terceira vez que a categoria ‘rainha’ do motociclismo de velocidade passa pelo Autódromo Internacional do Algarve, depois da estreia em 2020, com a vitória de Miguel Oliveira (KTM).

O português ocupa o sétimo lugar da classificação de pilotos, com 85 pontos, menos 71 do que o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que lidera o mundial após nove corridas.

[sc name=”assina” by=”” url=”” source=”Lusa”]


Comentários

Um comentário a “Portimão volta a receber MotoGP, com cancelamento da prova na Austrália”

  1. É bem!!
    Espero que seja desta que haja público no circuito – costuma dizer-se que à 3ª é de vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *