Os leões poderão acionar a cláusula de direito de preferência para conseguir comprar o internacional português ao Inter de Milão.
O Sporting já foi notificado pelo Inter de Milão de que há uma proposta do Benfica para a compra de João Mário e, como tal, avança o jornal A Bola, a SAD leonina vai acionar a cláusula de direito de preferência.
Ou seja, os leões poderão igualar a proposta de 7,5 milhões de euros apresentada pelos rivais ao emblema italiano para contratar o internacional português.
Segundo o mesmo desportivo, esta atitude do clube de Alvalade será, mais do que uma tentativa de contratar o jogador de forma definitiva, uma estratégia para poder reclamar, futuramente, os 30 milhões de euros de uma cláusula anti-rivais que acautelou na altura do empréstimo do médio.
Por outro lado, o Record adianta que, apesar dos contactos do Inter, o Sporting não está interessado em subir a única proposta que fez por João Mário: quatro milhões de euros, mais 1,5 milhões dependentes de objetivos.
Esta semana, Rui Costa, administrador da SAD e vice do Benfica, e Rui Pedro Braz, diretor geral do futebol do clube, estiveram em Milão para negociar a transferência de João Mário.
O internacional português, de 28 anos, já terá aceitado uma proposta do Benfica, podendo passar a receber quatro milhões de euros brutos de vencimento por cinco anos de contrato, até 2026.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário