Barcelona “encosta” jogador que ainda não renovou contrato

Ilaix Moriba, jogador do FC Barcelona.

Ilaix Moriba não está na lista de futebolistas do plantel principal que realizaram os exames médicos habituais. Decisão surpreendeu o próprio médio.

O Barcelona iniciou a preparação da nova temporada e divulgou a lista de futebolistas que realizaram os exames médicos habituais, nesta fase. Os ausentes são os vários internacionais que jogaram na fase final do Europeu e Ilaix Moriba, um jovem que deveria estar no plantel principal mas não está, por “castigo”.

O jornal catalão Mundo Deportivo explica que Moriba não entra, pelo menos para já, nas contas de Ronald Koeman porque ainda não renovou o seu contrato. Fontes do clube asseguraram que, se o critério fosse só a sua qualidade, o médio estaria na equipa principal.

No entanto, o próprio Ilaix Moriba ficou surpreendido quando soube que não vai trabalhar com as “estrelas” do Barcelona por questões contratuais. Os treinos arrancam na próxima segunda-feira e o jovem de 18 anos não vai estar na primeira sessão. Só subirá ao plantel principal quando renovar contrato – têm decorrido negociações, nas últimas semanas, e Moriba até estava otimista.

O contrato do jovem futebolista termina em 2022. Se preferir não prolongar a sua ligação ao clube, a direção do Barcelona vai “convidar” o jogador a sair. O que estará a complicar a assinatura do novo documento são as novas e altas exigências dos empresários do atleta.

Moriba Kourouma Kourouma, que nasceu na Guiné-Conacri, cresceu em Barcelona enquanto futebolista: primeiro no Espanhol e depois no Barcelona, desde os seus sete anos. Começou a época passada na equipa B mas, desde fevereiro de 2021, estabeleceu-se no plantel principal e foi mesmo titular em três das últimas jornadas do campeonato.

Yusuf Demir é reforço

Entretanto, o Barcelona anunciou a chegada do «Messi austríaco»: Yusuf Demir, também de 18 anos, que jogava no Rapid Viena. Os dois clubes chegaram a um acordo por um empréstimo válido por uma época, sem opção de compra obrigatória.

O Barcelona paga aos austríacos 500 mil euros pelo empréstimo e, se daqui a um ano avançar para a contratação, pagará 10 milhões de euros ao Rapid pelo passe do avançado. Demir já é internacional pela Áustria e agora vai reforçar o Barcelona B.

[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *