A treinadora Kim Raisner foi expulsa dos Jogos Olímpicos de Tóquio depois de ter dado um soco no cavalo que a atleta alemã Anikka Schleu montava.
A treinadora alemã de pentatlo moderno Kim Raisner foi expulsa dos Jogos Olímpicos de Tóquio por bater num cavalo durante uma competição, esta sexta-feira.
A técnica estava a tentar ajudar a atleta Annika Schleu, que tentava controlar Saint Boy, o cavalo que lhe foi atribuído. Na prova de hipismo, os atletas têm apenas 20 minutos para se habituarem a um cavalo que nunca montaram.
Segundo o The Guardian, Schleu, que estava na primeira posição, ficou em lágrimas quando não conseguiu fazer o percurso porque Saint Boy se recusava a saltar. Acabou por passar para a 31.ª posição.
Bundestrainerin Kim Raisner: "Hau mal richtig drauf. Hau richtig drauf!" Dann schlägt sie selber noch mit der Faust zu (Sekunde 23).@DOSB Das muss Konsequenzen haben.#ARD #Fünfkampf pic.twitter.com/JIBpqEGR6M
— Max Möhrike Ⓥ (@der_veganer) August 6, 2021
A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) emitiu um comunicado a dizer que “analisou o vídeo que mostrava Kim Raisner aparentemente a socar o cavalo Saint Boy, montado por Annika Schleu”.
“As ações foram consideradas uma violação das Regras de Competição da UIPM, que são aplicadas a todas as competições reconhecidas de Pentatlo Moderno, incluindo os Jogos Olímpicos”, refere a nota, que anuncia a desqualificação da treinadora.
Nas redes sociais, foram várias as pessoas que levantaram preocupações sobre a forma como Schleu e Raisner trataram o animal.
[sc name=”assina” by=”Liliana Malainho, ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário