O futebolista francês do Manchester City foi detido pela polícia inglesa, esta quinta-feira, por alegados crimes de violação e agressão sexual.
“Benjamin Mendy foi detido sob custódia e será ouvido no tribunal de Chester na sexta-feira, dia 27 de agosto”, informou a polícia de Cheshire, do nordeste de Inglaterra, em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, o lateral está acusado de quatro crimes de violação e um de agressão sexual, situação que levou o Manchester City a suspender o jogador enquanto o processo está a decorrer.
“As acusações referem-se a três pessoas queixosas com mais de 16 anos e alegadamente ocorreram entre outubro de 2020 e agosto de 2021”, pode ler-se na mesma nota das autoridades.
“Mendy ficará suspenso enquanto estiver a decorrer o processo legal. O clube não irá fazer qualquer outro comentário até ao fim da investigação”, explicou o emblema de Manchester numa pequena nota publicada no seu site oficial.
O futebolista francês, de 27 anos, que está a iniciar a sua quinta temporada no clube, é colega de equipa dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ][/sc]
Deixe um comentário