Hoje é dia de Cristiano Ronaldo. O português faz a sua segunda estreia, neste sábado, com a camisola do Manchester United na partida com o Newcastle, em jogo da Premier League. E só se fala disso pelas ruas de Manchester, com os jornais a destacarem a “febre em torno de Old Trafford”.
Cristiano Ronaldo confessa que está “muito emocionado” com o seu regresso aos jogos com a camisola do Manchester United.
O avançado português vai estrear-se neste sábado, ou reestrear-se pelo clube onde se tornou famoso, no jogo contra o Newcastle que começa às 15 horas de Portugal Continental, em Old Trafford.
O treinador Ole Gunnar Solskjaer já revelou que Ronaldo vai jogar, embora não tenha desfeito o tabu sobre se será titular ou não. Mas em torno do estádio, os adeptos do United vão suspirando e desejando ver Ronaldo a titular.
Os adeptos vão-se alinhando, com a camisola 7 de Ronaldo nas costas, em torno de Old Trafford e pelas ruas de Manchester. E a expetativa é muita para o rever neste regresso 12 anos depois de ter saído do clube para o Real Madrid.
What an occasion 😍#MUFC | #MUNNEW pic.twitter.com/CoV2afwuNN
— Manchester United (@ManUtd) September 11, 2021
O entorno do Old Trafford respira o Cristiano Ronaldo pic.twitter.com/G6a0kAFaJD
— MUFC BR (@mufcbr) September 11, 2021
Cristiano Ronaldo fever around Old Trafford 👀 pic.twitter.com/2Nt0IYEq1P
— 🔴World Football (@WFGoal1) September 11, 2021
O próprio jogador confessa que se sente “muito emocionado”. “Desde que pisei o relvado pela primeira vez, senti a emoção das pessoas. Viram-me crescer aqui“, refere o avançado citado no Twitter do Manchester United.
All kinds of feels ❤️
🏡 @Cristiano #MUFC | #HereWeBelong pic.twitter.com/xOypqCaHsz
— Manchester United (@ManUtd) September 11, 2021
Guardiola diz que o tema Ronaldo “já cansa”
Mas a expecativa de ver Ronaldo de novo na Premier League é extensiva a quase todos os adeptos de futebol. Só Pep Guardiola, treinador do Manchester City, está farto de ouvir falar de Ronaldo.
O avançado foi apontado como reforço do City, mas Guardiola já não pode ouvir falar do assunto.
“É um tema que já me cansa. Já chega de tanta especulação, porque nunca falei com ele. O mercado está fechado, não há mais nada a dizer”, sustenta o treinador espanhol citado pela imprensa inglesa.
Entretanto, os adeptos ingleses que não conseguiram bilhete para estar em Old Trafford não vão poder ver o jogo pela televisão. Tudo por causa de uma lei que vem dos anos de 1960.
Essa lei, criada pelo que foi o dono do Burnley durante 26 anos, Bob Lord, define que é proibido transmitir na televisão, em Inglaterra, os jogos realizados entre as 14:45 horas e as 17:15 horas.
Uma medida que pretendia incentivar os adeptos a irem aos estádios, com o intuito especial de beneficiar os clubes mais pobres e os que têm menos sócios.
A lei nunca foi mudada e, agora, os ingleses que quiserem ver Ronaldo vão ter que ficar a ouvir pela Rádio, ou a tentar acompanhar a sua prestação pela Internet.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário