A lenda está de volta a Manchester. Ronaldo estreia-se com bis, Bruno marca

-ristiano Ronaldo bisou no regresso a Old Trafford, Bruno Fernandes fez o 3-1

Cristiano Ronaldo estreou-se (de novo) este sábado com a camisola do Manchester United na partida com o Newcastle, em jogo da Premier League. E o regresso a Old Trafford não podia ter corrido melhor ao avançado português, que deu a vitória aos red devils com um bis — e uma ajuda de Bruno Fernandes.

Chegou, jogou, marcou e venceu. Ronaldo regressou este sábado a Manchester — e para quem tinha dúvidas, a sua lenda está bem viva. Dois golos, na vitória por 4-1 sobre o Newcastle em encontro da quarta jornada da Premier League.

O avançado português alinhou de início no encontro desta tarde entre o Manchester United e o Newcastle. No fim de uma primeira parte morna e sem grandes oportunidades de golo, Ronaldo inaugurou o marcador aos 45’2 minutos, numa recarga junto à pequena área após um primeiro remate de Greenwood.

O Newcastle ainda empatou o encontro, com um golo marcado por Javier Manquillo aos 56 minutos, mas foi sol de pouca dura para os magpies. Cristiano estava lá, e repôs a vantagem do United seis minutos mais tarde, aos 62, num remate cruzado na esquerda da grande área que levou a bola a passar entre as pernas do guarda-redes Woodman.

O resto fica para a história do regresso de Cristiano Ronaldo ao também lendário estádio de Old Trafford. O internacional português Bruno Fernandes ampliou a vantagem aos 80 minutos, com um grande golo à entrada da área, e Jesse Lingard fechou a contagem em 4-1 aos 90+2 minutos.

Com os dois golos marcados este sábado, Cristiano Ronaldo chegou aos 120 apontados pelo Manchester United, e marcou o 787º da sua carreira.

Agora com 36 anos, Ronaldo iniciou a época na Juventus, tendo sido apresentado a 31 de agosto como reforço dos red devils. O treinador Ole Gunnar Solskjaer, que chegou a ser companheiro de equipa do avançado português na equipa inglesa, tinha já adiantado que CR7 iria jogar este sábado, sem revelar se alinharia de início.

Ronaldo alinhou pela última vez com a camisola do United há 12 anos, 27 de maio de 2009, na final derrota dos red devils frente ao Barcelona na final da Champions League. Tinha marcado pela última vez na vitória do United no dérbi com o Manchester City por 2-0, a 10 de maio de 2009.

Com três vitórias e um empate, o Manchester United lidera isolado a Premier League, com 10 pontos — mais um que Manchester City, Brighton e Tottenham. O Newcastle mantém o ponto que tinha, e caiu para a 19ª posição da tabela classificativa.

[sc name=”assina” by=”Armando Batista, ZAP” url=”” source=”” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *