Um penálti convertido por Pedro Porro deu a vitória, este domingo, ao Sporting. Especialistas entendem que a grande penalidade devia ter sido repetida.
O Sporting CP conquistou uma vitória sofrida, este domingo, após derrotar o Estoril por 0-1. O golo decisivo foi marcado na conversão de uma grande penalidade, aos 67 minutos de jogo.
No entanto, especialistas em arbitragem entendem que o penálti devia ter sido repetido.
À partida para o encontro com a ‘Equipa da Linha’, temia-se que o Sporting não conseguisse recuperar do desaire frente ao Ajax. Oportunidades de golos de um lado e do outro, mas o jogo chegou ao intervalo empatado a zeros.
No início da segunda parte, Paulinho deixou o aviso com uma bola ao poste. Mas foi só para lá da hora de jogo que o golo apareceu. O jovem guarda-redes Daniel Figueira teve uma saída descuidada da baliza e ‘varreu’ completamente Paulinho.
Após o árbitro apontar para a marca dos 11 metros, Pedro Porro dirigiu-se a Jovane Cabral e pediu ao cabo-verdiano para bater o penálti. Com o aval do extremo sportinguista, lá foi o espanhol para o momento que separa os homens dos meninos.
Porro converteu a grande penalidade, mas a verdade é que este devia ter sido repetido. À medida que o lateral sportinguista se aproxima da bola para bater o penálti, abranda, provocando a entrada de vários jogadores dentro da grande área.
“A letra da lei diz que, caso haja invasão de jogadores de ambas as equipas, o penálti é repetido. Na prática, é apenas em situações demasiado evidentes, com foi o caso, que tal deve acontecer”, explicou o especialista Jorge Faustino, ouvido pelo jornal Record.
“Execução do penálti com Porro a abrandar a corrida proporcionando a entrada na área de jogadores de ambas as equipas. À letra da lei, nesta situação, penálti deve ser repetido”, corroborou o ex-árbitro Marco Ferreira.
Com este triunfo, o Sporting ascende ao terceiro lugar da Liga Bwin, somando os mesmos 14 pontos do FC Porto, que é segundo classificado. Com menos um jogo, o Benfica lidera o campeonato com 15 pontos.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário