Palmeiras já está a 10 pontos do líder do Brasileirão e o treinador não gosta da forma como a sua equipa está a sofrer golos.
O Palmeiras “escorregou” novamente no campeonato brasileiro. Poucos dias depois do apuramento para a final da Taça Libertadores, a equipa de São Paulo empatou em casa contra o Juventude, a uma bola, em jogo disputado neste domingo. Foi o quarto jogo consecutivo sem ganhar.
No Allianz Parque, palco deste duelo relativo à 23.ª jornada do Brasileirão, foi Guilherme Castilho a colocar o Juventude na frente, num livre directo; Danilo viria a marcar o último golo do encontro. O Palmeiras está agora a 10 pontos do líder Atlético Mineiro, que venceu nesta ronda.
Mais do que a diferença para o rival, a defesa é o que preocupa mais Abel Ferreira. Não propriamente os defesas, só, mas a forma como toda a equipa está a defender e a permitir golos aos adversários.
“Tivemos 73 por cento de posse de bola e, na minha opinião, fizemos um mau jogo. Os números não mentem. Eu não posso sofrer golos da forma como estamos a sofrer. Nós estamos a oferecer golos aos adversários. Quando falamos em melhorar, os números são claros: não posso ter 22 jogos e 26 golos sofridos. O grande problema é este: falta de compromisso colectivo defensivo”, atirou Abel, depois do jogo com o Juventude.
“Eu avisei os jogadores de como o Juventude viria jogar, foram avisados de que só procurariam bola parada e transição. Era fundamental ter paciência, segurança e velocidade na circulação. Treinámos isso durante a semana toda. Os números não mentem, são claros como água. Temos média de golos sofridos de equipa de descida de divisão“, continuou o treinador do Palmeiras.
Este empate surgiu no jogo seguinte à qualificação para a final da Libertadores. Fez diferença? “Tenho que perceber se é falta de maturidade. Não sei como esta equipa vai reagir mentalmente, se isso é cultural. Se é do jogador brasileiro não perceber que, depois de grandes vitórias, é preciso continuar focado naquilo que tem que ser feito”, respondeu o técnico do Palmeiras.
Recordista em casa
Abel Ferreira passou a ser o treinador do Palmeiras com mais jogos disputados no Allianz Parque, a casa da sua equipa nos últimos sete anos. Num país onde a mudança de treinador é uma constante, em menos de um ano o treinador português já conseguiu bater esse recorde.
Abel contabiliza agora 36 jogos enquanto treinador do Palmeiras em jogos em casa, mais um do que Cuca. São 20 vitórias, oito empates e oito derrotas no Allianz Parque, lembra o jornal Gazeta Esportiva.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]
Deixe um comentário