Jogadoras de futsal do Banfield estavam a vencer por 2-0 quando decidiram perder propositadamente. Tudo a pensar nos play-offs.
Quem abrir este artigo e analisar este vídeo, pode pensar que isto foi filmado propositadamente para os apanhados, ou pode pensar que isto era um treino, ou que estava a decorrer algum protesto:
📽⚽️ Estos fueron los goles que Banfield realizó en su propio arco durante el encuentro del sábado, el cual terminó 4 a 2 en nuestro favor.
Ante lo sucedido, nuestra Institución presentará un informe en AFA. pic.twitter.com/YAjbUmefvg
— GIMNASIA FUTSAL (@FutsalCGE) October 11, 2021
Nada disso. Não há programa de apanhados envolvido nisto, isto era mesmo um jogo e ninguém estava a protestar.
O jogo insólito (ou inacreditável) de futsal aconteceu na Argentina, entre Banfield e Gimnasia, relativo à 10.ª e antepenúltima jornada da primeira fase da segunda divisão nacional. As duas equipas já estavam apuradas para o play-off de subida de divisão.
O Banfield vencia por 2-0 quando, de repente, as suas jogadoras começaram a marcar golos na própria baliza. Um, dois, três auto-golos. Em poucos segundos. E, mais à frente, a guarda-redes abriu as pernas e permitiu mais um golo na própria baliza.
Assim o Gimnasia venceu por 4-2, sem nenhuma das suas jogadoras ter marcado.
A equipa do Banfield preferiu perder para descer um lugar na classificação; assim, nos quartos-de-final, vai encontrar (na teoria) um adversário mais fraco, proveniente de outro grupo.
Como se vê na publicação acima, o Gimnasia vai apresentar um relatório à Federação de Futebol da Argentina. O Banfield corre o risco de ser excluído do campeonato.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]
Deixe um comentário