Gary Neville diz que Cristiano Ronaldo “não trabalha o suficiente nos grandes jogos”. O ex-futebolista alerta o treinador do United para tomar medidas para precaver isto.
Apesar dos seus feitos extraordinários, Cristiano Ronaldo é um ser humano como todos nós — e, como tal, tem os seus defeitos. O antigo jogador e agora comentador desportivo Gary Neville já identificou qual é o ponto fraco do internacional português: “Ronaldo não trabalha o suficiente nos grandes jogos”.
“Ele traz muitos aspetos positivo, mas também alguns problemas. Ronaldo está a jogar na frente, mas nunca o vão ver pressionar. Se pensam que o Manchester United vai ser uma equipa pressionante, isso nunca irá acontecer. CR7 não pressionava há 10 ou 15 anos. O que isso faz ao estilo de jogo do United? Vão ser uma equipa mais de contra-ataque? Isso será mais complicado porque jogam mais vezes contra equipas inferiores”, disse Neville em declarações no The Overlap Fan Debate da Sky Bet.
“Digamos que o Ronaldo tem de ser gerido. Em 2008, na meia-final da Champions com o Barcelona, fora de casa, ele jogou lá na frente com o Rooney e o Ji-Sung Park por fora e o Tévez ‘em cima’ do Busquets. Isto porque o Cristiano não trabalha o suficiente nos grandes jogos”, acrescentou.
O calendário do Manchester United não se avizinha fácil. Os próximos jogos dos red devils são: Leicester, Atalanta, Liverpool, Tottenham, novamente Atalanta, Manchester City, Watford, Villarreal, Chelsea e Arsenal.
“O Ole vai ter de tomar grandes decisões nas próximas semanas para compensar a chegada do Ronaldo. Eles precisam de encontrar uma forma de jogar com o Ronaldo na equipa. Eu apoiei o seu regresso, ele é fantástico, adoro-o, mas o United tem de encontrar uma forma de jogar para compensar a sua presença em campo”, disse ainda Neville.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário