FC Porto-AC Milan ficou longe da lotação esgotada, enquanto o Beşiktaş-Sporting ficou-se pela metade da lotação do estádio.
A noite era de (novo) confronto entre dois antigos campeões europeus, no Porto, o trânsito na cidade e arredores esteve complicado ao fim da tarde mas ainda não foi desta que o Estádio do Dragão encheu.
Apesar de o adversário ser o AC Milan e de o resultado do jogo ser essencial para as contas do Grupo B da Liga dos Campeões, o recinto do FC Porto contou com 32.130 pessoas nas bancadas.
Foi o jogo com mais afluência desta época no Dragão, superando os 23.520 adeptos que assistiram ao vivo à derrota com o Liverpool – mas convém lembrar que, nessa altura, em Setembro, só metade do estádio poderia ser preenchido.
Por isso, em relação à percentagem de ocupação, esse duelo com os ingleses registou números bem superiores, próximos dos 100%. Contra o AC Milan a ocupação “ficou-se” por cerca de dois terços das bancadas.
Com mais cadeiras vazias ficou o jogo do Sporting, também na noite desta terça-feira. No Vodafone Park, casa do Beşiktaş, entraram 22.936 pessoas – pouco mais de metade do total do estádio, que tem quase 43 mil cadeiras.
Só um jogo registou uma percentagem de ocupação menor do que o estádio turco, nas partidas da noite passada na Liga dos Campeões: o Shakthar Donetsk-Real Madrid, que ficou um pouco abaixo dos 50%. Mas convém lembrar que o Shakthar joga longe da sua cidade, “recebendo” os seus adversários no Estádio Olímpico de Kiev.
O Shakthar-Real teve assim o estádio mais “vazio”. O segundo menos preenchido foi então o Beşiktaş-Sporting, praticamente com a mesma percentagem do Inter-Sheriff. E, ainda nos estádios mais vazios, no quarto lugar ficou o Dragão, longe dos outros quatro recintos – que ficaram todos perto da lotação esgotada, nos jogos caseiros de Brugge, Ajax, PSG e Atlético de Madrid.
O estádio que ficou mais perto dos 100% de ocupação foi o Parque dos Príncipes. Foi difícil encontrar cadeiras vazias no PSG-Leipzig: 47.359 pessoas nas bancadas, num estádio que recebe no máximo 47.929 adeptos.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]
Deixe um comentário