Newcastle e Emery: a “pressão asfixiante” não resultou

Unai Emery seria o candidato principal para os milionários do Newcastle, mas o espanhol não sai do Villarreal.

O Newcastle é um clube muito atento ao mercado do futebol. Para já, não contrata jogadores mas está à procura de um treinador, depois da já esperada saída de Steve Bruce. Unay Emery seria a prioridade para os novos proprietários do clube inglês.

A possibilidade surgiu nesta terça-feira, na imprensa inglesa, que indicava que a nova directora do Newcastle, Amanda Staveley, queria “tirar” ao Villarreal o seu treinador, que já passou pela Premier League, quando liderou o Arsenal.

Pagaria seis milhões de euros para contratar imediatamente o espanhol, já que considera que o treinador basco seria o ideal para o cargo: experiência na Premier League, experiência num clube com muito dinheiro à sua disposição (foi treinador do Paris Saint-Germain), bom currículo na Europa e capaz de liderar plantéis em remodelação.

Antes do jogo da Liga dos Campeões frente ao Young Boys, Emery assegurou que não tinha conhecimento de qualquer proposta.

Depois do jogo, já nesta madrugada, assegurou a um director do Villarreal que vai continuar no clube espanhol. A informação é avançada pelo jornal Marca.

Unai Emery telefonou ao director Fernando Roig Negueroles e garantiu que, mesmo que surgisse uma proposta milionária do Newcastle, não vai sair do “submarino amarelo”. Emery, que já é histórico no Villarreal porque conquistou a última Liga Europa (o primeiro troféu europeu do clube), também já se entende muito bem com os dirigentes locais e gosta das condições do clube.

O mesmo diário desportivo informa que realmente o Newcastle contactou Emery – o próprio técnico contou isso ao director do Villarreal – mas o espanhol não gostou da “pressão asfixiante” que atravessou durante as últimas 24 horas.

No dia de um jogo decisivo, na Liga dos Campeões, as dúvidas à volta da sua permanência repetiam-se e Emery não gostou das notícias e dos supostos detalhes da negociação provenientes de Inglaterra – chegaram a informar que Unay Emery já estava a ter reuniões por vídeo-conferência para definir detalhes com a direcção do Newcastle.

A direcção do Villarreal entretanto já garantiu que a situação do treinador é tranquila.

Sem Emery, a prioridade do Newcastle será agora Eddie Howe, que foi treinador do Bournemouth durante mais de 10 anos. Howe tem 43 anos e está longe do futebol desde o Verão de 2020.

[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *