A Selecção Portuguesa de futebol empatou a zero com a Irlanda e o seleccionador Fernando Santos volta a ser alvo de duras críticas. Além da má exibição da equipa, as palavras do treinador não caíram bem entre os adeptos das quinas.
Fernando Santos mostrou-se satisfeito com o 0-0 da Selecção na Irlanda, considerando que “empatar ou ganhar 5-0 era a mesma coisa”. “Foi um resultado muito positivo”, salientou, admitindo porém que Portugal teve “sempre muita dificuldade para lidar com um adversário muito físico”.
“Não conseguimos ligar o jogo. Não conseguimos controlar com bola. As bolas iam para o guarda-redes, pontapé na frente e, depois, a bola era ganha pelos irlandeses. Concedemos muito espaço ao adversário, que conseguiu pegar no jogo. Os jogadores tentaram, mas tivemos muitas dificuldades”, assumiu também, concluindo que “podíamos ter feito mais”.
Esta postura do seleccionador não agrada aos adeptos que também ficaram desagradados com a exibição da equipa.
“Meter jogadores de classe mundial a jogar de forma nojenta é impressionante”
“As pessoas criticam o Fernando Santos, mas meter um conjunto de jogadores de classe mundial a jogar de forma tão nojenta é um trabalho realmente impressionante“, critica o utilizador do Twitter Diogo Batáguas numa publicação nesta rede social.
E outro adepto, Tiago Teixeira, deixa uma pergunta provocatória no ar, também no Twitter: “Não dá para a Iniciativa Liberal levar ao Parlamento uma proposta para pôr fim ao contrato do Fernando Santos?”
“Mais triste do que esta pobre exibição (apenas mais uma na era Fernando Santos), é saber que nada mudará até ao Mundial. Vai-se continuar a desaproveitar uma geração fantástica, num futebol aborrecido, sem criatividade, sem coragem, sem nada”, critica ainda Tiago Teixeira no Twitter.
E até há quem diga, com bom humor, que “hoje em dia, as crianças já não têm medo do bicho papão ou da maria sangrenta”, mas “de ser treinadas pelo Fernando Santos”.
Quem é que foi dizer a Fernando Santos que dois empates davam para passar? pic.twitter.com/YQe0bxTtNY
— O Fura-Redes (@OFuraRedes) November 11, 2021
O 4-3-3 de Fernando Santos 🔥
4 Pai Nossos 😱
3 Avé Marias 🥵
3 Idas a Fátima a pé 🥶Vai dar certo 🙏 pic.twitter.com/MqbRIOWPMW
— FC Porto da Depressão 🔥🐲 (@porto_depre) November 11, 2021
O Ronaldo é masoquista. Deixa-se ser treinado pelo Solskjaer e pelo Fernando Santos quando podia ser treinado pelo Rúben Amorim
— Barbara (@barbara1906_) November 11, 2021
Fernando Santos: “Ter um Ferrari ou um Fiat Uno é a mesma coisa. São ambos italianos e dão para conduzir.” https://t.co/m7Hujtx2qS
— Urso Tobias (@TobiasUrso) November 11, 2021
O Fernando Santos tem a capacidade de fazer o que o solskjaer não consegue que é meter o Bruno Fernandes a jogar mal
— Taremito (@rricardo__) November 11, 2021
Hoje em dia as crianças já não têm medo do bicho papão ou da maria sangrenta, hoje em dia as crianças têm medo de ser treinadas pelo Fernando Santos
— LPDD (@ligaptdadepre_) November 11, 2021
Portugal-Sérvia “vai ser uma final”
Portugal está, agora, a um ponto da qualificação para o Mundial 2022, defrontando a Sérvia no próximo jogo, no Estádio da Luz.
Vai ser “uma final”, segundo Fernando Santos que assegura ter uma “confiança enorme nos jogadores”. “Vou para o jogo com essa tranquilidade e vou dormir descansado”, aponta o seleccionador.
A equipa portuguesa não vai poder contar com o central Pepe no jogo após a sua expulsão no embate na República da Irlanda.
O experiente jogador do FC Porto, que se tornou o mais velho de sempre a vestir a camisola das quinas, viu dois cartões amarelos, aos 72 e aos 82 minutos, e acabou expulso.
O Portugal-Sérvia está marcado para as 19:45 horas de domingo, 14 de Novembro, no Estádio da Luz que já tem a lotação praticamente esgotada para o jogo.
Portugal só precisa de um empate para se qualificar para o Mundial 2022, sendo líder do Grupo A por melhor diferença de golos. Se perder com os sérvios, terá de disputar os play-offs de qualificação.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário