Luis Díaz testa positivo à covid-19 e falha clássico com o Benfica

O extremo colombiano testou positivo à covid-19, esta quarta-feira, o que significa que o jogador vai falhar o clássico com o Benfica, marcado para esta quinta-feira no Estádio do Dragão.

A notícia foi avançada, ao início da tarde, pelo Observador. O jornal online adiantou que Luis Díaz testou positivo à covid-19 na habitual ronda de testes antes dos jogos. A Bola também escreveu que o extremo colombiano já se encontrava a cumprir isolamento.

No entanto, o jornal O Jogo destacou que os dragões ainda estavam a aguardar os resultados dos testes PCR feitos habitualmente 24 horas antes do jogo.

Já durante a noite, a notícia foi confirmada pelo mesmo jornal: o FC Porto viu o teste PCR confirmar a baixa de Luis Díaz.

O futebolista de 24 anos será uma baixa de peso para a equipa de Sérgio Conceição, que esta quinta-feira defronta novamente o Benfica no Estádio do Dragão, mas desta vez a contar para o campeonato.

Para além do melhor marcador na presente temporada – Díaz já soma 13 golos na Liga -, os azuis e brancos também não poderão contar com Evanilson, que foi expulso na última partida. A presença do capitão Pepe também ainda não é certa.

Já os encarnados estão pressionados, não apenas pelo atraso na classificação, mas também pelo desfecho do confronto de quinta-feira passada, dos oitavos de final da Taça de Portugal, em que os rivais marcaram três golos nos primeiros 30 minutos e resistiram durante toda a segunda parte em inferioridade numérica.

As águias vão ao Dragão dois dias depois da saída de Jorge Jesus do comando técnico da equipa, que passou a ser orientada por Nélson Veríssimo.

O plantel tem como baixas confirmadas Otamendi, também expulso perto do fim do jogo, e Grimaldo, também positivo à covid-19. Darwin Nuñez saiu maltratado da partida e será quase certo que vai falhar o próximo jogo.

O FC Porto partilha a liderança do campeonato com o Sporting, ambos com 41 pontos, enquanto o Benfica segue no terceiro lugar, com 37.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *