Dembélé tem sido muito criticado e o diretor desportivo do Barcelona já avisou que o francês não volta a jogar pelo clube: “Não queremos jogadores que não estão comprometidos”.
Ousmane Dembélé não volta a jogar pelo FC Barcelona. O francês foi muito atormentado por lesões nos últimos anos, mas, desta vez, o que o afasta dos relvados de Camp Nou não é um problema físico.
O diretor desportivo do Barcelona, Mateu Alemany, avisou que o jogador não vai jogar mais pelo emblema blaugrana.
“Parece-nos óbvio que o jogador não quer continuar no Barcelona e não está comprometido com o projeto para o futuro do clube. Perante esse cenário, foi-lhe comunicado que deve sair imediatamente porque nós só queremos jogadores comprometidos com o clube e esperamos que sua transferência seja realizada antes de 31 de janeiro”, anunciou Alemany.
“Não ter sido convocado é a consequência desportiva de tudo isto. Não queremos jogadores que não estão comprometidos, que não querem estar no Barça. O clube não é quem deve determinar, mas sim o treinador. Foi o que ele fez e tem o nosso apoio. Parece-nos uma atitude absolutamente coerente”, acrescentou.
O ex-futebolista búlgaro Hristo Stoichkov criticou bastante o extremo francês depois de este ter recusado renovar o contrato com o Barcelona.
“Eu sabia, como estrangeiro, o que era o Barcelona na época de Kubala, Carrasco, Lineker, José Mari Bakero, Julio Salinas, sabia a história e tu jamais entendeste o que é o Barcelona”, disse o antigo jogador dos catalães em declarações à TUDN.
“Se não queres estar no Barcelona, pelo menos não manches o símbolo, deixa a camisola e diz ‘senhoras e senhores, vou-me embora’. Muito obrigado por teres enganado as pessoas a dizer que sabes jogar futebol e isto digo-te eu, que joguei nessa posição. Senhor Laporta, abra a porta e ele que vá, esta gente que não sente as cores que vá embora. Eu suei essa camisola”, atirou.
Stoichkov elogiou ainda a atitude de Xavi e pediu respeito pelo clube: “Com 121 anos de história merece respeito e se ele não o respeita, fora!”.
Dembélé começou a dar cartas na formação do Rennes e, na sua época de estreia na Ligue 1, impressionou tudo e todos. O jovem, na altura com apenas 19 anos, fez 12 golos e sete assistências em 29 partidas. O brilharete valeu-lhe uma transferência para o Dortmund, que pagou 35 milhões de euros.
Ao fim de apenas uma época na Alemanha, o jogador voltou a dar mais um salto na sua carreira. O Barcelona acenou com 140 milhões de euros e trouxe Dembélé para Camp Nou.
Entre dificuldades de adaptação, lesões e exibições medíocres, Ousmane Dembélé foi perdendo o seu lugar na equipa. Há ainda quem diga que o comportamento do jogador nos treinos e no balneário também nem sempre foi o melhor.
Entretanto, através das redes sociais, Dembélé já reagiu às críticas de que tem sido alvo, pedindo respeito.
“Vou responder honestamente, sem ceder a nenhum tipo de chantagem. Proíbo qualquer pessoa de dar a impressão de que não estou envolvido no projeto desportivo ou de me atribuir intenções que nunca tive”, lê-se na mensagem divulgada.
“Há negociações. O meu representante trata desse assunto, é o campo dele. O meu é a bola, só quero jogar futebol”, garantiu o internacional francês.
Ainda assim, o jogador parece não fazer parte dos planos de Xavi Hernández, tendo até ficado fora dos convocados para o jogo contra o Athletic Bilbao, encontro que os catalães perderam por 3-2 após prolongamento.
Tudo parece encaminhado para que Dembélé abandone o Barcelona e, numa altura em que o mercado de transferências de inverno está aberto, são vários os clubes que se mostram interessados no futebolista.
Manchester United, Chelsea, Newcastle e Paris Saint-Germain são alguns dos clubes interessados, segundo a imprensa desportiva.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário