Rui Costa quer fazer uma limpeza à casa no SL Benfica, procurando dar mais poderes a Lourenço Pereira Coelho no futebol.
A derrota caseira do Benfica frente ao Gil Vicente, por 1-2, fez soar os alarmes na Luz. Depois do apito para o final do encontro, Rui Costa foi ao balneário dar um puxão de orelhas a todos: desde jogadores a treinadores. No final, escreve o jornal A BOLA, deixou uma mensagem forte: as coisas têm de mudar doa a quem doer.
O Benfica está agora a 12 pontos do FC Porto, uma distância que apaga a chama da esperança de conquistar o título nacional. As ‘águias’ estão ainda fora da Taça de Portugal e perderam a final da Taça da Liga para o Sporting. Resta apenas a Liga dos Campeões. Como tal, Rui Costa começa já a prepara a próxima temporada.
Lourenço Pereira Coelho é membro do novo Conselho de Administração da SAD e terá poderes alargados para fazer acertos na estrutura, avança o Record. Está em marcha uma “limpeza interna”, escreve o jornal desportivo.
Rui Pedro Braz, diretor-geral para o futebol, pode estar em risco. Embora a sua saída não seja uma certeza, o dirigente pode passar para um lugar com menos relevo.
Nélson Veríssimo não será o treinador do SL Benfica na próxima temporada, ainda que, segundo A BOLA, o técnico ficará no leme até ao fim desta época.
Pereira Coelho é visto como a pessoa ideal para assumir uma maior preponderância na estrutura encarnada, sendo visto como alguém que mantém distância em relação aos jogadores e é disciplinador. O novo membro do Conselho de Administração terá planos para emagrecer a estrutura diretamente ligada à equipa de futebol.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário