Bomba atinge autocarro de equipa brasileira

Autocarro do Bahia atingido por bomba

Comitiva da Bahia surpreendida no seu estádio. Suspeitos são adeptos da própria equipa. Dois jogadores atingidos mas jogo realizou-se.

A comitiva do Esporte Clube Bahia, equipa brasileira de futebol, foi surpreendida na noite passada, ao chegar ao seu próprio estádio: uma bomba atingiu o autocarro do clube.

O episódio decorreu nesta quinta-feira, nos arredores do estádio Arena Fonte Nova, pouco antes do jogo entre Bahia e Sampaio Corrêa.

Mais dois artefactos explosivos foram lançados e dois jogadores foram atingidos por estilhaços: Matheus Bahia sofreu cortes nos braços e Danilo Fernandes foi atingido no rosto, perto do olho, e foi conduzido por uma ambulância para um hospital de Salvador.

O clube, numa nota oficial, confirmou o ataque e indicou que o caso mais preocupante era mesmo do guarda-redes Danilo Fernandes. Outro carro que estava na zona também foi atingido.

Mais tarde, o Bahia informou que Danilo está bem, mas iria passar a noite no hospital. Teve múltiplos ferimentos na face, no pescoço e nos membros inferiores, que precisaram de ser suturados.

Na altura, os responsáveis do clube estavam em reunião, sobre o eventual adiamento do jogo. Mas o encontro com o Sampaio Corrêa realizou-se mesmo e o Bahia ganhou por 2-0, com golos de Daniel e Hugo Rodallega.

Os suspeitos são adeptos do próprio Bahia.

Desde o final do ano passado que há um ambiente complicado entre os adeptos e a equipa, que em 2021 desceu à segunda divisão nacional brasileira.

Ao longo deste ano o desempenho tem sido irregular, no campeonato baiano e na Copa do Nordeste.

Antes deste duelo com o Sampaio Corrêa, os baianos haviam vencido apenas três vezes em 10 jogos, com apenas um triunfo nos seis jogos anteriores.

[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *