Os portistas estão a apenas três jogos de igualar o maior recorde de invencibilidade da história da liga portuguesa, que pertence ao SL Benfica.
O FC Porto voltou a vencer, este domingo, ao derrotar o Paços de Ferreira por 4-2. Feitas as contas, já lá vão 53 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota no campeonato português.
O historial de invencibilidade do FC Porto teve início, precisamente, após uma derrota sofrida em casa do Paços de Ferreira, no dia 30 de outubro de 2020.
Os pacenses foram, assim, a última equipa a conseguir derrotar os ‘dragões’ num jogo do campeonato.
Desde então, os ‘azuis e brancos’ ganharam 42 encontros e empataram por 11 vezes.
Segundo o jornal A BOLA, este registo iguala o segundo melhor da história do clube, que se registou entre 1994 e 1996 — por Bobby Robson — e também entre 2012 e 2013 — por Vítor Pereira.
O melhor registo dos portistas aconteceu entre 2010 e 2012, com três treinadores diferentes: Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas e Vítor Pereira. O período de invencibilidade durou 55 jogos.
O FC Porto defronta Tondela, Boavista e Santa Clara nas próximas três partidas. Caso não seja derrotado, o emblema do Dragão atinge um marco histórico do clube.
O derradeiro recorde de invencibilidade para a liga pertence ao SL Benfica, que esteve 56 jogos consecutivos sem perder sob o comando técnico do inglês John Mortimore.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário