A perda de influência na equipa e o elevado salário fazem com que João Mário deixe de fazer parte dos planos do Benfica. As ‘águias’ querem vendê-lo no verão.
João Mário chegou a ter um papel preponderante no meio-campo benfiquista, mas nos últimos tempos tem vindo a perder influência na equipa.
O Correio da Manhã escreve que o internacional português já não faz parte dos planos das ‘águias’ e, no que depender do Benfica, João Mário vai sair já na reabertura do mercado de transferências.
Embora tenha chegado ao Estádio da Luz a custo zero, na época passada, a sua contratação implicou um gasto de 5,5 milhões de euros em custos associados.
O avultado salário do jogador também é uma das razões que leva a SAD ‘encarnada’ a querer vender o médio ex-Sporting. João Mário recebe 1,5 milhões de euros líquidos por temporada. Um custo que a direção de Rui Costa quer cortar assim que possível.
O Correio da Manhã sabe que o jogador não está recetivo a deixar o Benfica e pretende cumprir o contrato até ao final, em 2026.
O círculo próximo do jogador entende que o médio de 29 anos está a ser prejudicado por ter sido uma aposta direta de Jorge Jesus. Quando o treinador saiu do Benfica, João Mário foi o único jogador que lhe agradeceu pelo seu trabalho.
Desde dezembro, João Mário começou a ser substituído em todos os jogos em que alinhou a titular. Depois da paragem por ter contraído covid-19, só foi suplente utilizado em dois de cinco jogos.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário