Hoje é dia de Benfica-Liverpool (e Kuyt avisa reds para a táctica “tipicamente portuguesa”)

por

em

O Benfica recebe, nesta terça-feira, os ingleses do Liverpool na primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, com o sonho de regressar às meias-finais 32 anos depois. O holandês Dirk Kuyt espera que os encarnados joguem de uma forma “tipicamente portuguesa”, isto é, na defensiva.

Agora com 41 anos, o ex-internacional holandês Dirk Kuyt está a torcer pelo Liverpool, a equipa que representou entre 2006 e 2012.

Kuyt não duvida que a equipa inglesa tem “a qualidade para derrotar o Benfica”, mas os seus jogadores precisam de estar “prontos” para as dificuldades, avisa numa entrevista ao portal britânico This is Anfield.

“O Liverpool precisa de estar muito alerta”, acrescenta Kuyt, salientando que tem visto “bastante” o Benfica enquanto comentador da Champions League na televisão holandesa.

Derrotaram o Ajax de uma forma que é tipicamente portuguesa, apenas sobrevivem para seguirem para a próxima ronda”, analisa o ex-jogador.

“Jogamos contra algumas equipas portuguesas e é sempre difícil porque só querem uma coisa, e é ganhar. Não lhes interessa como ganham e, na maior parte das vezes, é intenso e muito defensivo“, constata também.

Benfica e Liverpool defrontaram-se há quase 12 anos na Liga Europa e Kuyt fez parte dessa equipa dos “reds” que acabou por levar a melhor sobre as águias, com uma vitória por 5-3 no resultado das duas mãos.

“Não foi fácil e conseguimos passar e é o que espero que o Liverpool consiga também”, afiança o ex-internacional holandês.

Benfica nunca passou dos “quartos” na nova Champions League

Os lisboetas, sob o comando de Nélson Veríssimo, aspiram à estreia nas meias-finais no actual formato da principal competição europeia de clubes, naquela que é a sua quinta vez nos ‘quartos’ desde 1992/93.

O Benfica, que já conquistou o troféu por duas vezes (1960/61 e 1961/62), nunca passou dos quartos de final desde a mudança de formato da prova, tendo pela frente um Liverpool que já tem seis ceptros, o último em 2018/19.

No Estádio da Luz, em Lisboa, os “reds” da cidade dos Beatles têm o conforto de quatro eliminatórias bem-sucedidas diante das águias, mas o segundo classificado da Liga inglesa caiu há 16 anos, nos oitavos de final da Champions.

O Benfica venceu na Luz por 1-0, com um golo do central brasileiro Luisão, e, depois, triunfou por 2-0 em Anfield Road, com tentos de Simão Sabrosa e de Miccoli, eliminando os então campeões europeus em título.

O Benfica chega a este encontro no terceiro lugar da I Liga e depois da derrota por 3-2 no terreno do Sporting de Braga, enquanto o Liverpool, segundo da Premier League, somou o 10.º triunfo seguido na competição frente ao Watford, por 2-0, e está a um ponto do líder Manchester City.

Na segunda-feira, o médio internacional marroquino Adel Taarabt integrou o treino da equipa, recuperado de lesão, e já está disponível, após dois encontros de fora.

O embate entre Benfica e Liverpool está marcado para as 20 horas, no Estádio da Luz, e vai ser arbitrado pelo espanhol Jesús Gil Manzano.

As duas equipas voltam a defrontar-se no dia 13, em Anfield Road, no jogo da segunda-mão.

No outro encontro do dia, o Manchester City, que eliminou o Sporting da competição, recebe o Atlético de Madrid.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *