O técnico holandês Roger Schmidt, dado como certo ao comando da equipa do Benfica na próxima época, está a ser fortemente criticado após a eliminação do PSV Eindhove nos quartos de final da Conference League.
O PSV, equipa atualmente comandada por Roger Schmidt, foi eliminado da Conference League, nos quartos de final, após uma derrota em casa por 2-1 frente ao Leicester.
Na primeira volta, a equipa holandesa tinha empatado 0-0 em Inglaterra — um resultado que deixava o PSV com a porta aberta para as meias finais da prova.
Segundo o Record, o técnico dos Países Baixos está agora a ser apontado como o grande responsável pela derrota e eliminação.
Pierre Van Hooijdonk, antigo ponta de lança do PSV e do Benfica, é arrasador nas suas críticas: “O PSV deve a eliminação ao seu próprio treinador”.
“Não se pode contra-atacar com Zahavi, Veerman e Götze, é preciso sacrificar o avançado e apostar na velocidade de outros”, disse o antigo jogador em declarações à ESPN.
Para Van Hooijdonk, que vestiu a camisola encarnada em 2000/01, era preciso “lançar em campo Bruma ou Vertessen. Não são os meus jogadores de futebol favoritos, mas são muito rápidos”.
Schmidt assina para a semana
Está para muito breve a formalização do acordo entre o Benfica e o técnico Roger Schmidt. Segundo o jornal O Jogo, estão já acertados os termos contratuais que permitem garantir que o ainda técnico do PSV irá comandar a equipa técnica do Benfica na época 2022/23.
De acordo com o jornal desportivo, está previsto que o contrato seja assinado na próxima semana, colocando de vez ponto final nas dúvidas sobre quem será o sucessor de Nélson Veríssimo ao leme dos encarnados. A duração do contrato deverá ser de três épocas, com a última de opção.
No PSV, a saída do técnico é dada como certa — para onde, ninguém parece saber. Mas, no caso do médio mexicano Érick Gutiérrez, qualquer que seja o destino de Schmidt, espera continuar a ser treinado pelo neerlandês.
“Espero que Roger Schmidt me leve para onde for“, disse o médio em entrevista à BolaVip México, citada pelo Record.
Com a contratação do técnico holandês praticamente consumada, o Benfica está já preparar o plantel para a próxima época.
Entre outros jogadores, estão a ser apontados à equipa encarnada o médio bracarense Ricardo Horta, o avançado croata Petar Musa, do Boavista, e o também avançado Umar Sadiq, do Almería.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário