O treinador do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, revelou ter recebido 450 ameaças de morte, após a eliminação da equipa frente ao Villarreal nos quartos de final da Liga dos Campeões.
«Quando és eliminado da Liga dos Campeões, tens de aceitar as críticas que chegam de todo o lado. Há críticas que são mais desagradáveis e outras menos. Vivo bem com as críticas do Rummenigge”, explicou Julian Nagelsmann na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Arminia Bielefeld.
“Mas talvez não viva assim tão bem com as 450 ameaças de morte que recebi no Instagram. Só vejo a primeira linha e depois apago todas de uma vez”, revelou o técnico do clube bávaro.
Na quarta-feira, o Villarreal surpreendeua Europa e o mundo do futebol ao conseguir afastar o Bayern nos quartos-de-final. Depois de uma vitória em Espanha por 1-0, o “submarino amarelo” empatou a um golo em Munique e afundou a equipa alemã.
Após a inesperada eliminação dos bávaros, um dos principais favoritos à conquista da edição deste ano da Champions, o técnico alemão e o diretor desportivo do clube, Hasan Salihamidzic, foram alvo de críticas, entre as quais de antigos dirigentes e jogadores — com desataque para Karl Heinz Rummenigge, ex-jogador internacional do clube e seu presidente entre 2002 e 2021.
Mas a habitual fúria dos adeptos foi desta vez muito além das meras críticas — e chegou ao ponto de se transformar em ameaças de morte e violação dirigidas à família de Nagelsmann.
“Sei que estou sempre sujeito às críticas, mas 450 se calhar é um pouco de mais. Se as pessoas me querem matar é uma coisa, mas quando atacam a minha família, a minha mãe, por exemplo, que nem sequer gosta de futebol, já não consigo compreender, salienta o técnico alemão.
“Assim que desligam a sua televisão, as pessoas esquecem toda a decência. E acham que estão certas, essa é a pior parte”, lamenta o treinador.
Curiosamente, Nagelsmann diz receber esse tipo de mensagens e ameaças de morte “todas as semanas, ganhe ou perca“.
Em Munique, aparentemente, são 11 contra 11 e no fim… perde o futebol.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário