“Não podemos esperar mais do Presidente da República, nem do primeiro-ministro”. É desta forma que Pinto da Costa se queixa da alegada diferença de tratamento em relação ao FC Porto, em comparação com os clubes de Lisboa, numa altura em que o emblema azul e branco celebra o 30º título nacional.
Em declarações ao Porto Canal, o presidente do FC Porto considera que quando o Benfica e o Sporting vencem, os chefes de Estado e de Governo “fazem uma festa, recebem-nos, fazem discursos”.
Mas quando é o FC Porto, “o Presidente da República aproveita para dizer que façamos a festa e dá os parabéns ao Sporting, ao Benfica e ao Braga, porque é quarto”, atira Pinto da Costa.
O dirigente nota que não recebeu “nada” de Marcelo Rebelo de Sousa e que António Costa lhe enviou “os parabéns” através do secretário de Estado do Desporto.
Contudo, Pinto da Costa considera que esta atitude é “perfeitamente normal num país ridiculamente centralista”, onde impera “aquela mentalidade de que Portugal é Lisboa“.
O primeiro-ministro usou as suas redes sociais para dar os parabéns aos portistas.
“Felicito o FC Porto pela conquista do campeonato nacional de futebol. Um prémio para toda a equipa, jogadores e técnicos, mas principalmente para os adeptos do clube azul e branco. Parabéns pelo trigésimo título nacional”, aponta Costa no Twitter.
Felicito o @FCPorto pela conquista do campeonato nacional de futebol. Um prémio para toda a equipa, jogadores e técnicos, mas principalmente para os adeptos do clube azul e branco. Parabéns pelo trigésimo título nacional!
— António Costa (@antoniocostapm) May 7, 2022
Pinto da Costa repara que o primeiro-ministro “teve o cuidado de felicitar o FC Porto, os treinadores, os atletas e os adeptos” e de “pôr de parte os dirigentes”.
Portanto, o presidente dos dragões sente-se “apenas uma pequena parte felicitado” enquanto adepto portista, já que, como dirigente do clube, diz que foi “propositadamente excluído”.
“O que não me faz diferença nenhuma. É óbvio que não podemos esperar mais do Presidente da República nem do primeiro-ministro”, conclui.
Note-se que há cerca de um ano, Costa tinha felicitado o Sporting também através do Twitter, pelo triunfo no campeonato, com uma publicação em termos semelhantes aos que agora usou para congratular o FC Porto.
Costa é um assumido adepto do Benfica enquanto Marcelo torce pelo Sporting de Braga.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário