David Neres deverá mesmo ser jogador do SL Benfica na próxima temporada. Um acordo entre ambas as partes está praticamente garantido.
A imprensa desportivo nacional adianta que David Neres já não escapa ao SL Benfica e que apenas estão a ser discutidas as particularidades do contrato do jogador antes da oficialização. O negócio já está na fase final, escreve A BOLA, enquanto o Record adianta que Neres está quase fechado.
Depois de um período sem negociações, os contactos entre ambas as partes foram retomados nos últimos dias e o acordo está muito próximo.
O Benfica chegou a acordo com o Shakhtar Donetsk, com um acerto de contas a envolver o passe de Pedrinho. O extremo, que esteve menos de um ano no Benfica, assinou pelo Shakhtar em julho do ano passado.
O Benfica utilizará, assim, adívida do Shakhtar na negociação de Pedrinho para comprar David Neres por 15 milhões de euros, explica o portal Goal.
O Shakhtar comprometeu-se a pagar 18 milhões de euros por Pedrinho, mas a guerra está a impedir o clube de liquidar o valor em falta.
O principal entrave era o salário do jogador, que estava no Shakhtar, da Ucrânia, a receber 3,5 milhões de euros por ano. No entanto, o jogador terá aceitado reduzir o seu vencimento porque deseja transferir-se para o emblema português.
Informações recolhidas pelo Record sugerem que o extremo de 25 anos irá assinar por cinco temporadas.
A guerra na Ucrânia foi um dos principais argumentos que levou David Neres a procurar a saída. O internacional brasileiro tinha-se transferido para o clube ucraniano em janeiro deste ano, saindo do Ajax por 12 milhões de euros.
Neres nunca se estreou pelo Shakhtar, não tendo feito qualquer jogo neste ano civil devido à guerra. Na primeira metade da temporada, em Amesterdão, o jogador canarinho tinha marcado quatro golos e feito duas assistências em 22 partidas.
O extremo Ricardo Horta, do Sporting de Braga, o avançado Musa, do Boavista, e o lateral-esquerdo Ristic, em final de contrato com o Montpellier, são outros alvos de mercado do Benfica.
No caso de Musa, o acordo estará praticamente encaminhado e só falta finalizar algumas burocracias. O negócio com o Boavista deverá envolver cerca de 7 milhões de euros e a cedência definitiva de Vukotic ao clube do Bessa.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário