Haaland ainda não chegou ao Manchester City e já está com um pé fora

O internacional norueguês Erling Haaland.
O internacional norueguês Erling Haaland.

Haaland exigiu que fosse incluída uma cláusula de rescisão, provavelmente de 150 milhões de euros, no seu novo contrato com o Manchester City.

O Manchester City confirmou, esta terça-feira, ter chegado a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a contratação de Erling Haaland. O norueguês deverá assinar em breve, com os citizens a pagarem 60 milhões de euros.

O clube inglês bate, assim, a cláusula de rescisão prevista no contrato de Haaland com o Dortmund. Esta tinha sido uma exigência do falecido agente Mino Raiola na altura em que assinaram o contrato com os alemães.

Agora, Erling Haaland também terá feito questão que uma cláusula de rescisão fosse incluída no seu novo contrato. O valor da cláusula deverá rondar os 150 milhões de euros, segundo o Bild, ou 200 milhões de euros, segundo o As.

A cláusula permite que o avançado saia a partir da terceira época, sem que os ingleses consigam negociar o preço.

Embora seja um montante mais elevado do que o da cláusula com o Dortmund, é uma quantia ‘humilde’ tendo em conta a qualidade do jogador e o investimento do City.

O investimento do Manchester City chegará aos 100 milhões de euros com a inclusão das comissões de empresários. Haaland deverá assinar um contrato válido até 2027, com um salário de 470 mil euros semanais — o mesmo de Kevin De Bruyne, o jogador mais bem pago do plantel.

Como termo de comparação, basta olhar para jogadores como Ansu Fati (Barcelona), Pedri (Barcelona) e Karim Benzema (Real Madrid), que tem cláusulas de rescisão no valor de mil milhões de euros.

Muitas vezes, a cláusula acaba por ter um valor simbólico, numa tentativa de mostrar que o clube não está disposto a vender o jogador ao licitante que bater o valor indicado.

Neste caso, Haaland parece mesmo estar a salvaguardar uma ‘fuga’ do Manchester City caso as coisas não corram como desejado.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]


Comentários

2 comentários a “Haaland ainda não chegou ao Manchester City e já está com um pé fora”

  1. Avatar de Sykander
    Sykander

    Caros Senhores ZAP
    Peço desculpa, mas… “1 mil milhão de euros”.
    Não há outra forma de escrever isto? Por exemplo “mil milhões de euros”?
    Cumprimentos

    1. Caro leitor,
      Obrigado pelo reparo, está corrigido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *