Javi García pode voltar ao Benfica

Agora como treinador. Médio do Boavista poderá ser um dos adjuntos na nova equipa técnica, liderada por Roger Schmidt.

Javi García foi jogador do Benfica entre 2009 e 2012. Uma década depois de ter deixado Lisboa, pode voltar ao clube da Luz.

A imprensa desportiva indica que o espanhol, que joga no Boavista desde 2020, poderá ser um dos treinadores-adjuntos na nova equipa técnica do Benfica, que será liderada por Roger Schmidt.

O jornal Record acrescenta que o administrador da SAD das “águias”, Lourenço Coelho, já falou com o espanhol.

Roger Schmidt, estreante no campeonato português, quer estar rodeado de pessoas que conhecem bem a realidade do futebol luso e sobretudo a realidade do Benfica.

A equipa técnica do alemão estará composta pelos treinadores-adjuntos Jorn Wolf e Jens Wissing e pelo preparador físico Benjamin Kuger; nenhum passou por Portugal até agora.

Javi García tem 35 anos. Cresceu no Real Madrid, ainda jogou por Real e Osasuna antes de se mudar para Lisboa. Em 2012 assinou pelo Manchester City e depois ainda passou por Zenit e Betis.

Tem contrato com o Boavista até 2023 mas poderá deixar os relvados já no próximo Verão, para passar a estar no banco de suplentes, como treinador-adjunto do Benfica.

Nesta temporada jogou em cerca de metade dos compromissos da equipa do Bessa (21 participações), a maioria das vezes como titular.

[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *