Campeão mundial conseguiu algo “impossível” neste domingo, na Taça do Mundo de velocidade, em canoagem.
Fernando Pimenta continua a impressionar. Neste domingo o canoísta português conseguiu quatro medalhas de ouro. No mesmo dia.
O feito “impossível” foi alcançado na etapa de Poznań (Polónia) da Taça do Mundo de velocidade, em canoagem.
A primeira vitória numa final surgiu ao arrancar o dia, em K1 1.000 metros. O registo de de 3:27,91 minutos superou o australiano Thomas Green, segundo classificado.
Pouco depois, os 500 metros de K1 também terminaram com vitória de Pimenta: 1:39,18 minutos, à frente do também australiano Jackson Collins.
A terceira medalha de ouro foi conquistada ao lado de Teresa Portela, em K2 500 metros. Fecharam a prova em 1:35,03 minutos, com a dupla sueca Martin Nathell/Melina Andersson no segundo lugar.
E ainda viria mais um título, na distância mais longa. Em K1 5 mil metros, o minhoto derrotou Jost Zakrajsek com o tempo de 21:29,54 minutos.
“O impossível não é nada!”, disse o próprio Fernando Pimenta, acrescentando: “Não estou velho, estou mais experiente. E acho que no Campeonato do Mundo estarei melhor”.
Poznań foi o palco de mais duas subidas ao pódio por parte de canoístas portugueses: João Ribeiro e Messias Baptista ficaram com o ouro em K2 500 metros, enquanto em K1 200 metros foi Francisca Laia a ficar no pódio, com a medalha de prata.
Este conjunto de resultados colocou Portugal no segundo lugar entre os 45 países representados no evento. Só a Alemanha superou os feitos lusos.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário