Equipa de Alvalade mais perto da final do campeonato de hóquei em patins. FC Porto já se apurou, depois de afastar o Óquei de Barcelos.
O Sporting está a uma vitória de assegurar a presença na final do campeonato nacional de hóquei em patins.
A turma de Alvalade venceu o terceiro dérbi das meias-finais, diante do Benfica, por 4-2. O jogo realizou-se no Pavilhão Rocha, na noite passada.
Os visitantes ainda foram os primeiros a marcar, por Lucas Ordóñez, aos seis minutos. Mas Toni Pérez empatou pouco depois e Gonzalo Romero, na recarga a um livre directo, fez a reviravolta perto do intervalo.
Quase a meio da segunda parte, Alessandro Verona apontou o 3-1 num grande remate de longe, antes de João Souto, isolado fazer o 4-1. Quase no fim do jogo, Ordóñez bisou mas o Benfica foi derrotado.
Agora o Sporting vence a eliminatória por 2-1, em jogos, já que nos dois duelos anteriores tinha havido uma vitória para cada equipa.
Este dérbi teve alguns momentos de protestos mas foi muito mais suave, tendo em conta o que aconteceu no jogo anterior, que teve cenas graves de violência entre jogadores e que originou suspensões a cinco jogadores: Ferran Font, Henrique Magalhães e João Souto (Sporting), Pedro Henriques e Edu Lamas (Benfica).
No entanto, como os dois clubes recorreram dos castigos, quase todos jogaram na noite passada. Só Henrique Magalhães ficou fora.
FC Porto na final
Entretanto o outro finalista já está encontrado: o FC Porto venceu todos os jogos (três) contra o Óquei de Barcelos, na outra meia-final.
Na terceira e última partida, os portistas venceram por 4-2 mas apenas nas grandes penalidades, com 2-2 após o prolongamento.
Só houve golos durante a segunda parte do tempo regulamentar: Xavi Barroso e Reinaldo Garcia marcaram pelo FC Porto, Alvarinho e Miguel Rocha pelos minhotos.
Gonçalo Alves e Telmo Pinto foram os únicos a marcar no desempate por grandes penalidades.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário