Hóquei: Sporting derrotou Benfica (e só um jogador suspenso não jogou)

Equipa de Alvalade mais perto da final do campeonato de hóquei em patins. FC Porto já se apurou, depois de afastar o Óquei de Barcelos.

O Sporting está a uma vitória de assegurar a presença na final do campeonato nacional de hóquei em patins.

A turma de Alvalade venceu o terceiro dérbi das meias-finais, diante do Benfica, por 4-2. O jogo realizou-se no Pavilhão Rocha, na noite passada.

Os visitantes ainda foram os primeiros a marcar, por Lucas Ordóñez, aos seis minutos. Mas Toni Pérez empatou pouco depois e Gonzalo Romero, na recarga a um livre directo, fez a reviravolta perto do intervalo.

Quase a meio da segunda parte, Alessandro Verona apontou o 3-1 num grande remate de longe, antes de João Souto, isolado fazer o 4-1. Quase no fim do jogo, Ordóñez bisou mas o Benfica foi derrotado.

Agora o Sporting vence a eliminatória por 2-1, em jogos, já que nos dois duelos anteriores tinha havido uma vitória para cada equipa.

Este dérbi teve alguns momentos de protestos mas foi muito mais suave, tendo em conta o que aconteceu no jogo anterior, que teve cenas graves de violência entre jogadores e que originou suspensões a cinco jogadores: Ferran Font, Henrique Magalhães e João Souto (Sporting), Pedro Henriques e Edu Lamas (Benfica).

No entanto, como os dois clubes recorreram dos castigos, quase todos jogaram na noite passada. Só Henrique Magalhães ficou fora.

FC Porto na final

Entretanto o outro finalista já está encontrado: o FC Porto venceu todos os jogos (três) contra o Óquei de Barcelos, na outra meia-final.

Na terceira e última partida, os portistas venceram por 4-2 mas apenas nas grandes penalidades, com 2-2 após o prolongamento.

Só houve golos durante a segunda parte do tempo regulamentar: Xavi Barroso e Reinaldo Garcia marcaram pelo FC Porto, Alvarinho e Miguel Rocha pelos minhotos.

Gonçalo Alves e Telmo Pinto foram os únicos a marcar no desempate por grandes penalidades.

[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *