O Liverpool quer que o avançado benfiquista seja o substituto de Mané, que deve rumar para Munique, e está disposto a torná-lo o seu jogador mais caro de sempre com uma oferta de 100 milhões ao Benfica.
O avançado do Benfica é um dos jogadores mais apetecíveis no mercado deste Verão. Já vários gigantes europeus estão interessados em Darwin Nuñez, desde o Manchester United, PSG, Real Madrid, Atlético Madrid, ou o recém-multimilionário Newcastle — mas o principal interessado parece ser o Liverpool.
O Record avança que o clube orientado por Jurgen Klopp quer tornar o jogador de 22 anos a sua aquisição mais cara de sempre e que está disposto a pagar 100 milhões de euros às águias pelo passe de Darwin.
O uruguaio já terá comunicado à direcção do Benfica que se quer juntar a astros como Salah, Jota, Van Dijk ou Luis Díaz ainda antes de ir de férias. Darwin terá decidido pelos reds por ter ficado fascinado com a relação entre o plantel do Liverpool e com o ambiente em Anfield quando lá jogou nos quartos da Liga dos Campeões.
O interesse do Liverpool terá sido ainda mais atiçado agora que se fala de uma possível saída de Sadio Mané para o Bayern Munique.
Klopp também já teceu elogios ao uruguaio na antevisão do confronto com o Benfica, que Darwin agradeceu. “É um bom avançado, de topo, que faz parte do futuro do Uruguai. É fisicamente forte, rápido e calmo a finalizar”, afirmou o técnico alemão, que acredita que o jogador “terá uma grande carreira pela frente”.
Caso se concretize, esta venda seria também a sua maior na história da liga portuguesa, sendo apenas batida pela saída de João Félix do Benfica para o Atlético Madrid em 2019, por 126 milhões de euros.
Darwin é agora o jogador mais valioso que joga fora das cinco principais ligas europeias. O ponta de lança foi o melhor marcador da liga e está avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt. A sua venda este Verão é praticamente inevitável e o Benfica terá de procurar uma alternativa no mercado.
[sc name=”assina” by=”Adriana Peixoto, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário