Com a saída de Fábio Silva, o Wolverhampton, de Bruno Lage, estudo uma nova opção para o ataque, estando atento à situação de Gonçalo Ramos.
Fábio Silva foi cedido ao Anderlecht, num empréstimo com a duração de um ano. O acordo não prevê uma cláusula de opção de compra, pelo que o avançado regressará em junho de 2023 ao Molineux.
O emblema belga deverá ficar responsável por pagar a totalidade do salário do jovem português. No entanto, segundo relatos do Express & Star, ainda antes de deixar Inglaterra, Fábio Silva deverá prolongar a extensão do seu contrato por mais um ano, até 2026.
O Anderlecht esperava conseguir Fábio Silva por duas temporadas, mas o Wolverhampton não quis abdicar da jovem promessa por tanto tempo.
❗️Exclusivo. Fábio Silva vai ser emprestado ao @rscanderlecht , sem opção de compra. O clube belga vai pagar a totalidade do salário do jogador do português. 🇵🇹🤝🇧🇪 pic.twitter.com/KdVfPQtJDv
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) July 7, 2022
Os Wolves pagaram 40 milhões de euros pela contratação de Fábio Silva ao FC Porto em 2020. Desde então, o ponta-de-lança nunca conseguiu provar o seu valor em Inglaterra.
O ex-portista fez quatro golos e três assistências em 36 jogos, na sua primeira época. Na última temporada, não marcou qualquer golo em 26 partidas disputadas — sendo que apenas fez seis jogos a titular.
O treinador do Wolverhampton, Bruno Lage, chegou mesmo a recorrer a nomes como Hwang Hee-chan e Daniel Podence para jogar no centro do ataque. O ex-benfiquista Raúl Jiménez era a sua escolha de eleição para a zona mais avançada do terreno.
O regresso ao Estádio do Dragão chegou a ser proposto aos portistas, mas Sérgio Conceição não se mostrou interessado, de acordo com o ZeroZero.
Gonçalo Ramos pode ser o escolhido
Para o lugar de Fábio Silva, Bruno Lage está de olhos postos num jogador que conhece bem dos seus tempos no Benfica: Gonçalo Ramos.
Na última temporada, o jovem avançado de 21 anos foi utilizado em 46 partidas, com algumas oportunidades a titular. O futebolista natural de Olhão marcou oito golos e fez duas assistências.
O Wolverhampton já iniciou os contactos com o Benfica, mas estes ainda estão numa fase inicial, avança a CNN Portugal. O emblema inglês estuda um empréstimo com opção de compra, mas o Benfica apenas estará interessado numa venda em definitivo.
Gonçalo Ramos está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, mas os ‘encarnados’ estarão dispostos a aceitar uma oferta a rondar os 45 milhões de euros.
Na CNN Portugal, o comentador desportivo João Diogo Manteigas acredita que com uma proposta “abaixo de 35/40 milhões de euros”, o Benfica “não deveria vender” o jovem avançado.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário