Eis os jogadores, fora das principais ligas europeias, que mais valorizaram nesta última temporada. Estão à atenção dos clubes portugueses neste mercado de transferências.
As principais ligas europeias — as chamadas “Big 5” — reúnem a esmagadora maioria da atenção dos adeptos de futebol. No entanto, para um clube interessado em contratar um reforço, o foco tem de ser mais abrangente e, por vezes, é preciso olhar para lá do horizonte e ver mais além.
Ao longo desta última temporada, vários foram os jogadores que se destacaram fora das principais competições europeias. As suas exibições fizeram com que o seu valor de mercado catapultasse, embora por vezes passem despercebidos aos entusiastas pelo mercado de transferências.
As equipas portuguesas são um exemplo de clubes que procuram controlar os seus gastos, muitas vezes procurando reforços fora do radar dos grandes ‘tubarões’ europeus.
Esta temporada foi frutífera para os jogadores acima referidos. Foram estes os futebolistas que mais valorizaram, desde julho de 2021 até agora, fora das principais ligas europeias.
O Red Bull Salzburgo destaca-se na produção de jovens talentos e esta época não foi exceção. Esta foi uma temporada de afirmação para nomes como Mohamed Camara, Nicolas Seiwald, Luka Sucic e Noah Okafor.
O mesmo acontece com alguns clubes neerlandeses, que serviram de palco para atletas como Jurrien Timber (Ajax), Ibrahim Sangaré (PSV), Cody Gakpo (PSV), Fredrik Aursnes (Feyenoord), Antony (Ajax) e Orkun Kökcü (Feyenoord).
Sangaré até chegou a ser sondado pelo SL Benfica, como potencial substituto para Julian Weigl. O costa-marfinense é um velho conhecido de Roger Schmidt, que o treinou no emblema de Eindhoven.
Destacam-se ainda produtos de alguns clubes do Championship, o segundo escalão inglês. Taiwo Awoniyi, Brennan Johnson, Keane Lewis-Potter e Ben Brereton Díaz estão entre os 20 que mais valorizaram.
Os únicos atletas que atuam fora da Europa a entrar no top-20 foran Danilo, treinado por Abel Ferreira no Palmeiras; e Yuri Alberto, emprestado pelo Zenit ao Corinthians. O primeiro está agora cotado em 22 milhões de euros, enquanto o segundo vale 16 milhões de euros.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário