A marca de refrigerantes Pepsi pediu esta noite, através de uma mensagem publicada no Facebook, “sinceras e profundas desculpas” a Cristiano Ronaldo e à Seleção Portuguesa de Futebol por imagens publicadas na Suécia alusivas ao futebolista e que estão a provocar polémica.
Na sua página na rede social no Facebook / Suécia, a Pepsi sueca publicou uma imagem de um boneco amarrado e deitado numa linha de comboio. O boneco tinha as cores da seleção portuguesa e o número 7 na camisola (o número de Cristiano Ronaldo) com a frase: “vamos passar por cima de Portugal”.
Foram ainda publicadas mais duas imagens semelhantes, uma com Ronaldo a ser alvo de voodoo, outra com a cabeça esmagada por uma lata.
O pedido de desculpas da Pepsi só foi publicado na página Facebook / Portugal: “O futebol é conhecido pela paixão que inspira, e a competição está a ficar mais intensa. A equipa sueca infelizmente foi mais longe do que devia. Nunca quisemos dar ao desporto ou ao espírito de competição uma conotação negativa. Pedimos desculpa a todos aqueles que se sentiram ofendidos pelos posts – estes foram imediatamente retirados. Queremos igualmente dirigir as nossas mais sinceras e profundas desculpas ao Cristiano Ronaldo e à Seleção Portuguesa de Futebol“.
Apesar das controversas tentativas de influenciar o estado de espírito de Ronaldo, acabou por ser a selecção nacional a passar por cima da sua congénere sueca e garantir o apuramento para o Mundial 2014 no Brasil, com uma vitória por 3-2 em Solna no jogo decisivo, com 3 golos precisamente do CR7, Cristiano ‘Comandante’ Ronaldo.
Adeptos portugueses respondem
A brincadeira da marca de refrigerantes não foi bem recebida pelos adeptos portugueses, que já prometem nas redes sociais boicotar a Pepsi. À hora desta edição, a página ‘Nunca Mais Vou Beber Pepsi‘ tem já 12.398 ‘likes’.
Os adeptos mais criativos usaram algum sentido de humor para criar as suas próprias versões das imagens originais da Pepsi, que circulam agora nas redes sociais.
Na fotogaleria acima, as 3 controversas imagens e algumas das respostas criadas pelos adeptos nacionais.
AJB, ZAP / Lusa
Deixe um comentário