O “hat-trick” desta terça-feira na Suécia permitiu a Cristiano Ronaldo igualar Pauleta na liderança dos melhores marcadores da história da seleção portuguesa, com 47 golos, e terá lançado, em definitivo, o futebolista luso para uma segunda “Bola de Ouro”.
Livre da oposição do lesionado Lionel Messi, “tetracampeão” em título, e com a ajuda da FIFA, que prolongou a votação até 29 de novembro, segundo o El Mundo Deportivo, o jogador do Real Madrid pode ter dado o passo decisivo rumo a repetir a Bola de Ouro de 2008, ano em que ajudou o Manchester United a chegar ao título europeu.
Com os quatro golos – três em Solna (3-2), depois de um na Luz (1-0) – que eliminaram os suecos e lhe permitiram vencer o duelo de “estrelas” com Zlatan Ibrahimovic, que “bisou”, Cristiano Ronaldo qualificou Portugal e bateu ainda o seu recorde pessoal: 66 golos em 2013 – mais três do que em 2012 -, em apenas 55 jogos.
Cristiano Ronaldo igualou Pauleta na liderança dos melhores marcadores da seleção nacional, apontando 47 golos em 108 jogos. O açoriano mantinha-se no topo da lista desde 1988.
/Lusa
Deixe um comentário