Ex-Real Madrid despediu-se do Valência há dois meses. Mas não se sabia que aquele momento também era despedida do futebol. Pelo menos, até agora.
Falar sobre Denis Cheryshev é falar sobre momentos invulgares. Alguns positivos, outros não.
Denis Dmitriyevich Cheryshev nasceu há 31 anos na União Soviética.
À “boleia” do seu pai, que era futebolista profissional, mudou-se cedo para Espanha, aos cinco anos.
Passou pelo Sporting de Gijón e pelo Burgos, antes de captar a atenção dos olheiros do Real Madrid.
Mudou-se para o Real quando tinha 11 anos, cresceu na formação do clube da capital e mais tarde, sob a orientação de José Mourinho, foi o primeiro russo a jogar pela equipa principal do Real Madrid. Mesmo assim não convenceu e foi cedido a Sevilha e Villarreal.
Quando voltou ao Real, uma “bronca”: jogou pelo Real Madrid numa partida do Taça do Rei…quando estava castigado. A equipa do Santiago Bernabéu foi eliminada.
Anos depois, novamente ao serviço do Villarreal (deixou o Real entretanto), foi investigado. Era suspeito de utilização de substâncias ilegais. Caso arquivado, falta de provas.
No Mundial 2018, onde nem iria ser titular, foi figura na selecção da casa, a Rússia: quatro golos em cinco jogos, igualando Cristiano, Mbappé, Griezmann e Lukaku na lista dos melhores goleadores, só atrás de Harry Kane.
Representou o Valência desde esse Mundial. Quatro anos de diversas lesões e de declínio: 41 jogos na primeira época, 20 na última.
Há dois meses, no dia 21 de Maio, entrou após o intervalo do duelo entre Valência e Celta de Vigo, da última jornada do campeonato espanhol. No fim da partida, despediu-se dos adeptos e dos companheiros de equipa. O seu contrato terminou no final da época passada a não foi renovado.
É jogador livre desde o dia 1 de Julho. Mas onde está Denis Cheryshev?
A questão é reforçada pelo jornal Marca, que indica que o internacional russo “parece desaparecido”.
Há centenas de rumores de mercado, notícias a multiplicarem-se todos os dias, mas nenhuma envolve Cheryshev.
Ou nenhum meio de comunicação social obteve informações sobre o seu futuro, ou nenhuma equipa está interessada no futebolista.
Fontes próximas do jogador indicam que Denis Cheryshev não se esqueceu do futebol. Continua a treinar, sozinho, e espera por uma boa oferta.
Mas discretamente, em silêncio – também desapareceu das redes sociais.
“É um fantasma no mercado”, escrevem os espanhóis.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário