Rúben Amorim não liga aos rumores que associam Cristiano Ronaldo ao Sporting e só pensa em segurar Matheus Nunes, que rejeitou uma oferta do Wolverhampton.
Neste momento, a prioridade de Rúben Amorim não é comprar nem vender: é segurar Matheus Nunes. O internacional português tem sido cada vez mais cobiçado por emblemas estrangeiros e o treinador do Sporting já informou Frederico Varandas que o médio não é para vender, escreve OJOGO.
A questão é que perante uma proposta tentadora, o luso-brasileiro pode não resistir e sair contra a vontade de Amorim. Ainda assim, o técnico terá ficado contente ao saber que Matheus Nunes rejeitou, até agora, a principal proposta que recebeu, vinda do Wolverhampton, de Bruno Lage.
O jovem de 23 anos procura um desafio mais ambicioso e, segundo o jornal A BOLA, terá mesmo abdicado de 11 milhões de euros que iria receber por um contrato de cinco temporadas nos Wolves.
Para os ‘leões’, a proposta era igualmente aliciante. O Wolverhampton oferecia 45 milhões de euros mais cinco por objetivos. O jornal Record escreve que o emblema inglês promete voltar à carga e subir a parada da proposta. A direção sportinguista já conta com, pelo menos, mais uma proposta nas próximas semanas.
Além do Wolverhampton, Everton e Newcastle também tentaram a sua sorte, mas sem sucesso. Real Madrid e Barcelona são outros clubes que têm sondado a pérola leonina, mas ainda sem uma oferta concreta. O Liverpool também é uma hipótese, escreve-se em Inglaterra. O Bayern Munique ainda perguntou por Matheus Nunes, mas optou por Ryan Gravenberch
Na flash interview após a derrota no Troféu Cinco Violinos, Rúben Amorim foi questionado sobre Cristiano Ronaldo, que tem sido associado a um possível regresso a Alvalade.
“Já soube disso, não leio nem vejo nada. Para mim, a realidade é outra, é manter os meus jogadores. Fico feliz porque o Matheus Nunes ainda está cá e que jogadores como ele rejeitam ofertas que lhes mudavam a vida para ficar no Sporting. Essa é a minha realidade, fico muito feliz com isso. Estou muito feliz com o meu plantel e os meus jogadores são sempre os melhores do mundo”, atirou.
Apesar da indicação ser para não vender Matheus Nunes, o Sporting tem equacionado um plano B caso o médio saia nesta janela de transferências, adianta o Record.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário