Em entrevista ao canal iraniano Football360, Mehdi Taremi abriu o livro e assumiu que, se estivesse no lugar da direção do FC Porto, venderia-o a outro clube.
“Tenho 30 anos e não vou render muito dinheiro ao FC Porto no futuro. Financeiramente, eles podem guardar os jogadores jovens e vendê-los mais tarde por um preço mais elevado, mas a minha situação diferente, não me podem segurar agora e vender-me daqui a dois anos. O meu futuro depende do clube, não de mim. Se eu estivesse no lugar deles, se calhar venderia um jogador que tem 30 anos”, atirou Taremi.
O internacional iraniano disse até que poderia ter marcado mais golos pelo FC Porto, mas que em algumas situações até jogou a médio defensivo.
“Podia ter feito mais no FC Porto. Em algumas alturas fui um dos três médios e, às vezes, até joguei a médio defensivo. Isso coloca-me muito longe da baliza. Talvez se eu jogasse na minha posição, na grande área, teria marcado mais golos. Mas não tenho nenhum problema com Sérgio Conceição e respeito as suas escolhas”, acrescentou.
O avançado portista disse ainda que a Premier League “é a mais atrativa do mundo, onde todos querem jogar”. No entanto, disse que nunca geriu a sua carreira com base em interesses financeiros.
Esta segunda-feira, a imprensa iraniana escrevia que Taremi tem recebido um interesse crescente de Inglaterra e Itália. Particularmente, o AC Milan fez um novo avanço pelo jogador junto da SAD portista.
Depois de já ter encaixado 85 milhões de euros em vendas, a prioridade do FC Porto não passa por vender o seu melhor marcador da época passada.
Pinto da Costa também já disse que os jogadores do núcleo duro de Sério Conceição não saem por menos do valor da cláusula de rescisão. Taremi tem uma cláusula no valor de 60 milhões de euros — um valor que parece irrealista face à sua idade.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário