Mais um grande jogo entre minhotos e lisboetas, desta vez logo a abrir o campeonato. Seis golos num duelo que há muito não fica a zero.
Não faltaram golos nos jogos dos três “grandes” da primeira jornada da I Liga 2022/23: em três encontros, 16 golos.
O Benfica abriu o campeonato a vencer o Arouca por 4-0, o FC Porto derrotou o Marítimo por 5-1 e Sporting de Braga e Sporting empataram (3-3).
O jogo deste domingo, em Braga, digno de Premier League, teve uma primeira parte espectacular e terminou com seis golos – o maior registo neste duelo nos últimos 20 anos, em Braga.
Mas ver um SC Braga-Sporting de grande nível, e com muitos golos, não é propriamente uma novidade nos últimos tempos, no campeonato.
Só ao longo da última década, houve um 2-3 há cinco anos, um 0-4 no ano anterior e também um 2-3 há praticamente 10 anos.
Se somarmos os duelos entre estas duas equipas realizados em Braga, nesta última década, encontramos um total de 31 golos.
Quase sempre jogos de grande qualidade e quase nunca com um empate como desfecho: sete vitórias do Sporting, três do SC Braga e só agora, em 2022, tivemos um empate.
Para trás, entre resultados finais como 4-2 ou 3-2, todos neste século, encontramos o último empate (1-1), que aconteceu em 1994. Figo marcou o golo do Sporting, nessa partida no Estádio Municipal 1.º de Maio.
O último SC Braga-Sporting que terminou sem golos foi em Setembro de 1992, há quase 30 anos.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário