Thibaut Courtois ficou em sétimo lugar no prémio Bola de Ouro. O guarda-redes, que até venceu o troféu Lev Yashin, não se deu por satisfeito e fez questão de o manifestar.
Karim Benzema é o novo melhor futebolista do planeta, tendo recebido o prémio Bola de Ouro. O francês do Real Madrid sucede a Lionel Messi, que nem estava nomeado para esta edição. Cristiano Ronaldo fico em 20.º lugar.
O internacional belga Thibaut Courtois foi o vencedor do troféu Lev Yashin, que distingue o melhor guarda-redes. O guarda-redes do Real Madrid ficou-se pelo sétimo lugar nas classificações finais da Bola de Ouro — e não se mostrou satisfeito.
“Ganhas a Liga, ganhas a Champions, a tua equipa vence graças às tuas defesas… e ficas apenas em sétimo”, começou por dizer Courtois. “No top 10 não havia sequer um defesa. Pelo menos este ano inventaram o troféu de melhor guarda-redes”.
🏆🙏🏻🤩 pic.twitter.com/zQVproFkzo
— Thibaut Courtois (@thibautcourtois) October 17, 2022
Apesar daquilo que o belga disse, o troféu Lev Yashin já existe há dois anos, tendo premiado no passado Alisson (2020) e Donnarumma (2021).
Quem também foi bastante crítico da posição de Courtois no ranking da Bola de Ouro foi Iker Casillas.
“Fico feliz pelo Thibaut Courtois. É, de longe, o melhor guarda-redes do mundo. O que não me deixa nada feliz é não o terem colocado no pódio final para a Bola de Ouro. Continuo sem perceber em que se baseiam aqueles que decidem este prémio”, escreveu o antigo guarda-redes do FC Porto.
Me alegro por @thibautcourtois ! Con diferencia es el MEJOR PORTERO del MUNDO. De lo que no me alegro, es de no haberle metido en el podio final para ese #BallonDor . Sigo sin entender en que se basan los que eligen este premio.
— Iker Casillas (@IkerCasillas) October 17, 2022
“Parabéns ao Real Madrid por esse 3º lugar”, disse ainda Casillas, em alusão ao prémio para o melhor clube da temporada, que foi conquistado pelo Manchester City, seguido do Liverpool.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário