Incrível estatística. Ronaldo vai dar a vitória a Portugal no Mundial (mesmo que não jogue)

por

em

Portugal parece estar destinado a vencer o Mundial do Catar. Uma incrível estatística sugere que Cristiano Ronaldo pode levar a seleção à vitória — mesmo que não chegue a participar no jogo decisivo.

Uma tendência que marcou as últimas edições das duas grandes competições mundiais de seleções parece apontar para uma vitória de Portugal, graças a Cristiano Ronaldo.

Desde 2008 que a seleção que conta com o melhor marcador da fase final do Euro, seja ou não a vencedora, vai à final do Mundial seguinte — e vence a competição.

A curiosa coincidência teve início no Euro 2008, realizado na Áustria e Suíça, que a Espanha conquistou com uma vitória frente à Alemanha, na final, por 1-0. O golo da vitória dos espanhóis foi marcado por Fernando Torres, mas o melhor marcador do torneio foi o também espanhol David Villa, com 4 golos.

A seleção espanhola chegou também à final do Mundial de 2010, a 11 de julho, em Joanesburgo, na África do Sul. A Espanha venceu os Países Baixos por 1-0, com um golo de Iniesta no prolongamento. David Villa alinhou de início, foi substituído aos 106 minutos.

Dois anos mais tarde, o Euro 2012, na Polónia e Ucrânia. A competição foi ganha pela Espanha, que venceu a Itália na final por 4-0. Mas o melhor marcador do torneio, com 3 golos apontados, foi o alemão Mário Gomez.

O Rio de Janeiro recebeu a final do Mundial 2014 — um mundial de má memória para o Brasil e boas recordações para a Alemanha, que venceu a Argentina por 1-0, com um golo de Mario Götze. O outro Mario, Gomez, nem jogou — mas já tinha feito o seu papel: ser o melhor marcador no Euro anterior.

O Euro 2016, em França, sorriu a Portugal, que venceu a competição com o mítico golo de Éder ao minuto 109 na final contra a equipa da casa. Mas o melhor marcador do torneio foi o francês Antoine Griezman, com 6 golos.

Dois anos mais tarde, a Rússia recebeu o Mundial 2018. Na final frente à Croácia, a França venceu por 4-2. Griezman marcou um dos golos, mas nem precisava.

O Euro 2020, que a pandemia atirou para 2021, realizou-se um pouco por toda a Europa. A final teve lugar no Estádio de Wembley, em Londres, e a equipa da casa defrontou a Itália — que venceu a partida no desempate por grandes penalidades. Melhor marcador do torneio: o português Cristiano Ronaldo, com 5 golos.

O destino parece assim estar traçado. Se esta incrível estatística se mantiver, Portugal vai vencer o Mundial do Catar — com ou sem a ajuda de CR7 em campo. Mas o capitão da seleção nacional já fez o seu papel… no Euro 2020.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]


Comentários

5 comentários a “Incrível estatística. Ronaldo vai dar a vitória a Portugal no Mundial (mesmo que não jogue)”

  1. Avatar de Bibó Pito
    Bibó Pito

    Por essa ordem de ideias basta levar o busto dele. Podem sempre deixá-lo no aeroporto da Madeira a receber os turistas.

  2. Realmente há cada estupidez, E eu sou o Pai Natal

  3. Avatar de AS (Armando Santos)
    AS (Armando Santos)

    Esta “estatística”, iniciada em 2008, já falhou duas vezes: 2010/2012 e 2014/2016. Obviamente vai falhar uma terceira vez. Nos casos onde houve coincidência, Espanha, Alemanha e França eram grandes seleções (equipas), treinados por grandes treinadores, ao contrário de um selecionador sem outro currículo que usufruir da “engenharia” do penta. E nenhuma dessas seleções era coxa, nada a ver com a disneyland portuguesa do Cristiano R. + 10 assumidos e patrióticos marrecos.

    1. Avatar de Edu Carvalho
      Edu Carvalho

      O Armando devia vir aqui passadas umas horas, sóbrio, ver as pérolas que partilha connosco.

      1. Avatar de AS (Armando Santos)
        AS (Armando Santos)

        Caro Edu. não partilho “pérolas” com…Julgo que entende.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *