O FC Porto está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal depois de ter derrotado o Mafra, da II Liga, por 3-0, em encontro da quarta eliminatória. O jogo ficou marcado pela expulsão de Sérgio Conceição numa decisão controversa.
Foi suave a passagem do FC Porto aos “oitavos” da Taça de Portugal. Os dragões abriram o marcador logo aos 7 minutos com um golo de Ivan Marcano. Stephen Eustáquio ampliou o marcador aos 38 minutos e Galeno apontou o 3-0 final aos 73.
O FC Porto junta-se, assim, a Arouca (I Liga), Vilaverdense e Varzim (ambos da Liga 3) na próxima fase da prova.
Sérgio Conceição foi expulso pela 21ª vez na carreira
O lance mais falado do encontro entre FC Porto e Mafra acabou por ser a expulsão de Sérgio Conceição aos 65 minutos do jogo.
O treinador portista pontapeou uma bola que estava fora das quatro linhas de jogo, manifestando o seu desagrado com um lance em que Grujic foi atingido na perna à entrada da área.
Conceição acabou por ver o cartão vermelho que se manteve mesmo após uma conversa com a equipa de arbitragem. “Não falei contigo, eu não falei contigo”, ainda tentou defender-se o treinador, mas sem conseguir evitar a expulsão.
Hier soir, Sérgio Conceição a été expulsé face à Mafra pour ce geste d’énervement. 🇵🇹😶pic.twitter.com/ZmSVJTJlwY
— As Quinas 🇵🇹 (@AsQuinasOff) November 9, 2022
Foi a segunda expulsão do treinador nesta temporada depois de ter visto o vermelho no final do clássico no Dragão frente ao Benfica. Mas tratou-se da 11ª expulsão de Sérgio Conceição desde que assumiu o comando dos dragões, tendo sido a 21.ª da sua carreira de treinador.
Sérgio Conceição não falou com a comunicação social no fim do jogo, mas o FC Porto publicou uma nota no perfil oficial do Twitter a criticar o árbitro.
“Hélder Malheiro não viu esta falta clara, perigosa para a integridade física de Gruijc, mas depois mostrou cartão vermelho a Sérgio Conceição por pontapear uma bola que não estava em jogo. Em Portugal, tiram-se dos jogos os bons e mantêm-se os maus. A isto chama-se perseguição“, nota o FC Porto.
“Ao longo do jogo foram várias as faltas olimpicamente ignoradas sobre os nossos jogadores, porque o rigor só se aplica de forma cirúrgica. Nada que seja novidade quando Hélder Malheiro apita os jogos do FC Porto, ou do FC Porto B”, assinala ainda o clube.
Hélder Malheiro não viu esta falta clara, perigosa para a integridade física de Gruijc, mas depois mostrou cartão vermelho a Sérgio Conceição por pontapear uma bola que não estava em jogo. Em Portugal tira-se dos jogos os bons e mantém-se os maus. A isto chama-se perseguição. pic.twitter.com/S1SOmG6N0I
— FC Porto Media (@MediaPorto) November 8, 2022
Mafra distribuiu pão com chouriço aos portistas
Apesar deste clima de tensão quanto ao árbitro, houve um ambiente saudável e amigável nas bancadas. E até no relvado o bom ambiente imperou, com os bombeiros de Mafra a tiraram uma foto com os jogadores do FC Porto.
Durante o intervalo, o Mafra chegou a distribuir pão com chouriço aos adeptos do FC Porto que estavam no estádio, conforme relatos de quem assistiu ao jogo no local.
Durante o intervalo, foi distribuído pão com chouriço aos adeptos do #FCPorto que estavam nas bancadas do Estádio Municipal de Mafra.
Bonito gesto, @cdmafra! 👏🏻💙 pic.twitter.com/OULbY7jJYC
— Dragão News 🇸🇻 (@DragaoNews1893) November 8, 2022
Este presidente do Mafra é incansável, para além do pão com chouriço, ainda não saiu da nossa beira,trouxe nos caldo verde, pão com queijo, um vinho tinto fantástico, obrigado José Cristo! Um grande bem haja 🙏
— Marta Espinheira (@MartaBr03636750) November 9, 2022
Bombeiros de Mafra a tirar uma foto com os jogadores do #FCPorto 🧑🏻🚒💙
📸 @tomasrdacunha pic.twitter.com/r2Ue8xOeun
— Dragão News 🇸🇻 (@DragaoNews1893) November 8, 2022
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário