O antigo técnico do FC Porto, atualmente ao comando da AS Roma, vai recusar o convite de Fernando Gomes para suceder a Fernando Santos à frente da Seleção Nacional.
José Mourinho vai recusar o convite do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, para assumir o lugar de selecionador de Portugal, avança o jornal A Bola na sua edição deste sábado.
De acordo com o jornal desportivo, o técnico da Roma já terá tomado uma decisão em relação ao convite do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fenrando Gomes, para dirigir a Seleção Nacional de Futebol.
E a resposta do special one, que era até agora considerado o principal favorito na sucessão a Fernando Santos, tudo indica nesta altura que será “não”.
Notícias recentes davam conta de que José Mourinho não acompanhou a equipa da AS Roma no regresso a Itália depois do fim do estágio no Algarve, e que deveria reunir-se com o presidente da FPF nos próximos dias para abordar a sua eventual contratação para liderar a Seleção.
No entanto, o técnico português tem contrato com a equipa transalpina até 2024, e não estará disposto a trocar o comando da Roma pelo da equipa das quinas, diz A Bola.
Mourinho era o treinador mais desejado quer por adeptos, quer por comentadores, para liderar a Seleção Nacinonal na nova etapa que se abriu com o fim do Mundial 2022 e recente saída de Fernando Santos.
Mourinho foi também recentemente apontado à liderança da seleção do Brasil, mas dificilmente o treinador deixará a Roma nesta altura – e os canarinhos, tudo indica, deverão ouvir o mesmo “não”.
Se a contratação de Mourinho falhar, Fernando Gomes já tem um plano B, segundo noticiou o Record: o nome que se segue na lista do presidente da FPF é o do antigo treinador do Benfica e Wolverhampton, Bruno Lage.
A direção da FPF terá ficado “impressionada” com os métodos de treino de Lage depois de ter visto um documentário sobre o tema no Canal 11, avança o jornal. O técnico português tem a vantagem de já ter trabalhado com vários dos jogadores que atualmente integram o núcleo duro da Seleção.
Entre outros nomes apontados pela imprensa desportiva como alternativa a Mourinho encontram-se os de Rui Vitória, Paulo Sousa, Louis Van Gaal, e do selecionador da equipa sub-21 das quinas, Rui Jorge.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário