França lançou uma petição para repetir a final do Mundial 2022. Argentina respondeu com uma petição para que os franceses “parem de chorar”.
Depois da final do Mundial 2022, que terminou com a vitória da Argentina, em grandes penalidades, diante de França, os gauleses não ficaram nada satisfeitos. O motivo da insatisfação não era apenas a derrota, mas também a arbitragem do polaco Szymon Marciniak.
Na internet, correm várias petições para repetir a final. Uma delas já tem quase 250 mil assinaturas.
Mais precisamente, os franceses queixam-se de dois momentos: alegam que não houve qualquer falta de Dembélé sobre Di María no primeiro golo de Messi e que o segundo golo de Messi foi ilegal porque havia suplentes em campo no momento do remate.
Entretanto, o árbitro da final, Szymon Marciniak, já reagiu a essas queixas, referindo que num dos golos de Mbappé, também é possível ver suplentes de França dentro de campo antes da bola cruzar a linha da baliza.
“Os franceses não mencionaram uma imagem onde se vê sete suplentes da França em campo quando Mbappé marca um dos golos. Qual foi o impacto dos jogadores que se levantaram e saltaram no banco? Há jornais sérios e outros que procuram ruído”, acusou o árbitro.
Em resposta às petições francesas, os argentinos já reagiram com a sua própria petição “para que os franceses parem de chorar”. A petição dos argentinos, contudo, está a ter bastante mais sucesso que a dos franceses, contando já com mais de 700 mil assinaturas.
“Se os franceses começaram a reunir assinaturas para que se repita a final do Mundial, proponho que aproveitemos este momento de união dos argentinos e juntemos assinaturas para que os franceses parem de chorar e vencê-los também em número de assinaturas”, escreveu o autor da petição, Valentín Gómez, no Twitter.
“Desde que ganhamos a final do Campeonato do Mundo, os franceses não param de chorar, de reclamar e não aceitam que a Argentina seja campeã mundial. Esse pedido é para que os franceses parem de chorar e aceitem que Messi é o melhor da história do futebol e tem Mbappé como filho”, lê-se no portal Change.org.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário