“Só ele sabe”. Pelé guarda segredo no seu cacifo do Santos há quase 50 anos

O cacifo de Pelé no balneário do Santos.

Pelé guarda um segredo no seu cacifo do estádio Vila Belmiro, do Santos, há quase 50 anos. Só o ‘Rei’ sabe o que está dentro dele.

A estrela do futebol brasileiro e mundial Pelé morreu esta quinta-feira aos 82 anos, no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

O antigo jogador encontrava-se internado há várias semanas, fruto da evolução do seu problema oncológico no cólon, descoberto em setembro. A família passou os últimos dias a acompanhar a estrela, publicando com regularidade notícias sobre o seu estado de saúde nas redes sociais.

A lenda da seleção canarinha partiu, levando com ele um segredo guardado a sete chaves, escreve a Globo.

No balneário do Santos, o clube que representou durante praticamente toda a sua carreira, ainda vive o seu antigo cacifo, trancado. O que está lá dentro? “Só o Pelé sabe”, disseram funcionários do Santos numa reportagem em 2009.

Segundo o jornal brasileiro, reza a lenda que na despedida do Santos, frente ao Ponte Preta, no dia 2 de outubro de 1974, após a volta olímpica, Pelé desceu ao balneário, trancou o cacifo e foi embora com a chave.

Desde então, diz-se, o cacifo nunca foi aberto e acredita-se Pelé seja a única pessoa que sabe o que realmente está dentro dele. Especula-se que o ‘Rei’ terá deixado algum amuleto para dar sorte à equipa.

O jornalista da Globo, Ronaldo Abreu Vaio, chegou a questionar Pelé sobre o que tinha dentro do cacifo.

“Nada especial. Só umas coisas”, disse entre sorrisos. “Que coisas?”, retorquiu o jornalista. “Ah, uma chuteira…”, respondeu Pelé. “Nem o Edinho [guarda-redes do Santos nos anos 90] sabe. Quando jogava, até pediam para ele abrir. Mas não é nada de importante”. O ‘Rei’ foi embora sem dar hipóteses para mais perguntas.

A resposta de Pelé não foi totalmente convincente. Falou de “coisas”, mas apenas mencionou a presença de uma única chuteira. Até o cacifo ser aberto — isto é, se chegar a ser aberto —, o mistério perdurará e ninguém saberá o que está realmente dentro daquele cacifo. Só mesmo Pelé.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *