Depois de marcar o golo que ia dando a vitória ao Atlético de Madrid, João Félix foi substituído. O português saiu de campo ovacionado pelos adeptos.
João Félix teve uma participação de excelência no Mundial 2022, no Qatar, mostrando o talento que há em si. Agora, de regresso ao clube, voltou a não desiludir. Na partida frente ao Elche, o internacional português marcou e fez uma exibição de qualidade.
O site de estatísticas desportivas SofaScore atribuiu uma classificação de 7.9 ao avançado do Atlético de Madrid — a terceira melhor classificação, apenas atrás de Griezmann e Morata.
Ao minuto 66, o Atleti vencia por 1-0 e, apesar da boa exibição de João Félix, o treinador colchonero, Diego Simeone, decidiu tirar o português de campo. O francês Thomas Lemar entrou para o seu lugar.
João Félix, craque demais 🔥
🇪🇸 @LaLiga | @Atleti 1 x 0 @elchecf#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/ZPDLu4wEou
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) December 29, 2022
À medida que caminhava para fora das quatro linhas, João Félix estava cabisbaixo, enquanto os adeptos o ovacionavam. Depois de cumprimentar o colega à saída, Félix cumprimentou também o treinador, mas sem nunca o olhar nos olhos.
A ovação que o Félix recebeu dos adeptos 🔥 O Simeone até apita 🤭#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/DUc54P5GSc
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) December 29, 2022
A permanência de João Félix no clube ainda é uma incógnita. Nos últimos tempos, ainda antes do Mundial do Qatar, falava-se de uma possível saída do jovem avançado. Félix reclama mais minutos de jogo, um pedido que El Cholo resiste em atender.
Comparando, por exemplo, Félix e Morata, ambos têm quase o mesmo número de jogos — 19 e 21, respetivamente. No entanto, o português têm bastante menos minutos jogados do que o espanhol — 883 contra 1331.
A relação entre João Félix e Diego Simeone há muito que azedou. O jornal Marca escrevia no início de dezembro que o treinador argentino culpava o atacante português pela rutura entre ambos.
Mais do que nunca, o ex-benfiquista quer sair de Madrid e o próprio emblema da capital espanhola parece interessado em vender. Afinal de contas, o Atlético de Madrid está fora da Liga dos Campeões, pelo que não vai encaixar os milhões da principal competição de clubes da Europa.
O Newcastle é um dos principais interessados em Félix. No entanto, o avançado de 23 anos parece mais interessado em explorar outras opções, nomeadamente o Manchester United. Os red devils estão à procura de um novo avançado desde a rescisão com Cristiano Ronaldo.
Paralelamente, Chelsea, Arsenal, Aston Villa e Paris Saint-Germain também estão atentos ao jogador.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário