O clube inglês vai desembolsar 11 milhões de euros para garantir a adição de João Félix ao plantel até ao final da temporada.
Depois de muitos rumores que ligavam João Félix a uma saída por empréstimo para o Arsenal ou para o Manchester United, bastaram algumas horas para o Chelsea entrar na corrida e “tirar o pão da boca” aos rivais ingleses.
De acordo com o The Athletic, os blues já chegaram a um acordo verbal com o Atlético de Madrid para um empréstimo do português até ao final da temporada. O negócio custará 11 milhões de euros aos londrinos e Félix ter-se-á sentido “atraído pelo projecto” do Chelsea.
O chefe executivo do Atlético de Madrid, Miguel Angel Gin Marin, já tinha adiantado no mês passado que estava na hora de Félix mudar de ares. “A opção razoável é que ele saia. Apesar de adorar que ele ficasse, acho que essa não é a ideia dele”, revelou.
Os choques de Félix com o treinador do Atlético, Diego Simeone, também têm feito correr muita tinta pela imprensa desportiva, pelo que a sua saída de Madrid parecia inevitável.
A verba inicialmente estipulada pelos colchoneros era de 21 milhões de euros, num pacote que incluía o pagamento do empréstimo e do salário do craque ex-Benfica. No entanto, o valor desagradou aos clubes interessados em Félix e os espanhóis viram-se obrigados a diminuir a quantidade de dinheiro exigida.
O Chelsea está neste momento a atravessar um momento difícil. Os resultados têm ficado aquém do esperado desde a compra do clube por parte do bilionário norte-americano Todd Boehly no Verão passado, na sequência das sanções que o Reino Unido impôs ao oligarca russo e antigo dono dos blues, Roman Abramovich.
O clube londrino investiu mais de 280 milhões de euros no mercado de Verão, mas isso não pareceu melhorar a performance da equipa. O técnico Thomas Tuchel foi despedido pouco depois do início da temporada e o seu substituto, o inglês Graham Potter, também tem sido infeliz nos últimos jogos. Este domingo, o clube foi eliminado da Taça de Inglaterra após sofrer uma goleada de 4-0 frente ao Manchester City.
Félix não será o único reforço dos blues no mercado de Inverno. O atacante David Datro Fofana já foi comprado ao Molde, assim como o defesa Benoit Badiashile, que chegou a Londres do Monaco. O francês Christopher Nkunku, do RB Leipzig, também já tem um acordo com o Chelsea para se mudar para a equipa no final da temporada.
[sc name=”assina” by=”Adriana Peixoto, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário