O internacional português Rúben Dias confirma que jogou lesionado durante os dois últimos jogos do Mundial 2002, realizado no Qatar. Estão em causa as partidas contra Suíça e Marrocos.
“Foi um período difícil”, admite Rúben Dias referindo-se aos dias que se sucederam após a eliminação de Portugal do Mundial 2022. O defesa lesionou-se e alinhou em dificuldades físicas contra a Suíça (vitória portuguesa por 6-1 nos oitavos-de-final) e contra Marrocos (derrota da Selecção Nacional por 1-0 nos quartos-de-final).
“Joguei os dois últimos jogos lesionado e não foi uma altura fácil, especialmente devido à importância da competição”, assume o jogador do Manchester City no lançamento do desafio da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique que está marcado para esta terça-feira, 11 de Abril, às 20 horas de Portugal Continental.
Rúben Dias precisou de parar durante cerca de um mês após o Mundial devido a essa lesão e ao esforço que fez nos dois jogos.
“Mas felizmente voltei e estou aqui para ajudar”, salienta o atleta, confirmando uma lesão que Pep Guardiola já tinha referido.
Sobre o reencontro com João Cancelo, jogador que trocou o City pelo Bayern, Rúben Dias diz que “vai ser estranho”. “Até há pouco tempo lutávamos juntos para o mesmo lado, mas no futebol há decisões que têm de ser tomadas”, salienta.
De qualquer modo, “vai ser bom voltar a vê-lo e jogar contra ele”, diz, realçando que têm “uma relação especial” e que estão “regularmente em contacto”. “Mas quando o jogo começar será cada um a torcer pelo seu lado”, conclui.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário