António Silva é o quarto jovem mais promissor do mundo de acordo com o ranking do Observatório do Futebol. O jogador do Benfica aparece como o defesa-central que mais garantias dá, no presente, de ter um grande futuro pela frente.
O Observatório do Futebol divulgou o seu ranking actualizado dos 200 jogadores com idades até 20 anos que se apresentam como os atletas mais promissores do mundo.
António Silva, do Benfica, aparece na lista geral como o quarto jovem mais promissor, mas destaca-se como o líder no ranking dos defesas-centrais.
A lista considera 75 Ligas nacionais por todo o globo e o “método do capital de experiência, tendo em conta os minutos disputados em jogos oficiais nos últimos 365 dias, o nível desportivo dos jogos e os resultados obtidos”, como explica o Observatório.
“Além disso, o capital de experiência foi relacionado com a média de jogadores da mesma idade e posição”, aponta a entidade, concluindo que, assim, é possível “apresentar uma pontuação relativa”.
Considerando estas contas, eis o top 10 dos jovens futebolistas mais promissores do mundo:
1 – Pablo Gavi (Barcelona / Espanha)
2 – Jude Bellingham (Borussia Dortmund / Inglaterra)
3 – Marcos Leonardo (Santos / Brasil)
4 – António Silva (Benfica / Portugal)
5 – Vítor Roque (Athletico Paranaense / Brasil)
6 – Alejandro Balde (Barcelona / Espanha)
7 – Milos Kerkez (AZ Alkmaar / Hungria)
8 – Endrick (Palmeiras / Brasil)
9 – Ângelo Gabriel (Santos / Brasil)
10 – Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund / Alemanha)
Quanto ao ranking por posições, é de destacar que, além de António Silva, há outros seis atletas da Liga Portuguesa classificados.
Assim, a par de António Silva que lidera a lista dos defesas-centrais mais promissores, surge também Ousmane Diomandé do Sporting no 11º lugar.
Na lista dos guarda-redes mais promissores, surge Gonçalo Ribeiro (FC Porto) no 19º lugar.
Os sportinguistas Óscar Tanlongo (8º lugar) e Dário Essugo (20º lugar) aparecem na tabela dos médios defensivos mais promissores.
E Andreas Schjelderup do Benfica ocupa o sétimo lugar no ranking dos extremos-esquerdos.
Youssef Chermiti do Sporting aparece no 18º lugar na lista dos avançados-centro com mais potencial.
O onze dos jovens mais promissores do momento é o seguinte:
Plamen Andreev (Levski Sofia / Bulgária), António Silva (Benfica / Portugal), Alejandro Balde (Barcelona / Espanha), Rico Lewis (Manchester City / Inglaterra), Arthur Vermeeren (Royal Antwerp / Bélgica), Pablo Gavi (Barcelona / Espanha), Bilal El Khannouss (KRC Genk / Bélgica), Matheus Martins (Watford / Brasil), Ângelo Gabriel (Santos / Brasil) e Marcos Leonardo (Santos / Brasil).
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário