Roberto Martínez admitiu não convocar Cristiano Ronaldo, explicando que os selecionadores “têm por vezes que tomar decisões difíceis”.
O selecionador português, Roberto Martínez, concedeu a sua primeira entrevista a um órgão de comunicação social. Entre outros temas, o técnico espanhol abordou a importância de Cristiano Ronaldo na equipa.
Embora reconheça que Ronaldo, não só como jogador, mas “como pessoa no balneário” é de extrema importância para a seleção portuguesa, deixa um lembrete. Os treinadores “têm por vezes que tomar decisões difíceis”, disse Martínez, lembrando que as convocatórias são feitas com base no rendimento.
Cristiano Ronaldo foi incluído na mais recente convocatória. O avançado de 38 anos fez parte das vitórias frente ao Liechtenstein e ao Luxemburgo, marcando dois golos em cada um dos jogos.
Ao serviço do Al-Nassr, esta temporada, o madeirense conta com 11 golos e duas assistências em 13 partidas. No entanto, a atuar na liga saudita, menos competitiva, há quem equacione a hipótese de Cristiano Ronaldo falhar uma futura convocatória de Portugal.
Em entrevista à Antena 1, o selecionador nacional considerou ainda que a Liga Portuguesa é muito competitiva e que é “provavelmente a liga mais difícil para os árbitros”.
Ainda assim, Martínez não tira o mérito aos árbitros portugueses. “Acho que trabalham de forma muito profissional”, atirou o antigo selecionador belga.
Quanto ao sistema tático, Roberto Martínez garante que é flexível e que a sua matriz de jogo não é rígida. Tanto pode jogar num sistema com três centrais, como pode voltar ao clássico alinhamento de dois centrais.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário