O japonês Daichi Kamada e o húngaro Milos Kerkez estão na órbita do SL Benfica, que está na linha da frente para a contratação de Kamada, pelo menos.
A temporada ainda não terminou e, embora o campeonato ainda não esteja decidido, o Benfica já começa a agitar as águas do mercado de transferências para a próxima época. Os ‘encarnados’ têm dois reforços debaixo de olho e estarão muito perto de garantir a contratação de, pelo menos, um deles.
O jornal alemão BILD avança que o Benfica está na liderança da corrida para contratar o internacional japonês Daichi Kamada. O médio-ofensivo de 26 anos, que também pode atuar como segundo avançado, vai deixar o Eintracht Frankfurt a custo zero.
O jornalista turco Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, adianta que o Benfica está a prosseguir com as negociações pelo futebolista.
🚨SL Benfica are continuing negotiations to sign 26-year-old Japanese player Daichi Kamada.
🇯🇵 🔴#SLBenfica https://t.co/Xg0FO7ONgw pic.twitter.com/Q6GxjNa0Fv— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) April 26, 2023
A mobilidade do japonês permite-lhe vascular entre o meio-campo e o ataque, sendo uma opção forte para os lugares de Rafa ou até de João Mário. Kamada está a fazer uma grande temporada ao serviço dos germânicos, levando 13 golos e cinco assistências em 40 partidas disputadas até ao momento.
Outro dos reforços que está a ser estudado é Milos Kerkez, do AZ Alkmaar. O lateral esquerdo também está a ser seguido pelo Dortmund e pelo Leeds, entre outros clubes. No entanto, esta quarta-feira, o pai e agente do jogador, Sebastijan Kerkez, vêm com bons olhos uma transferência para o emblema lisboeta.
“Temos interessados de Inglaterra, Espanha, Itália, Portugal, Alemanha e França. Para já, só temos conversas exploratórias com os clubes, sobre como ele poderia jogar lá, o que se espera dele, coisas assim. Apenas conversas normais, não estamos ainda a falar de contratos com ninguém”, começou por dizer ao portal M4Sport.
“O Benfica seria ótimo para ele. Falei com eles, mas também ouço outras dez equipas. Queremos selecionar uma ou duas equipas e depois resolver tudo com elas. Mas volto a sublinhar que somos muito felizes aqui no AZ”, acrescentou.
O húngaro passou pela formação do AC Milan antes de chegar aos neerlandeses, onde cumpre atualmente a sua primeira temporada como titular absoluto.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário